Parece que o WhatsApp finalmente dará um passo decisivo rumo a uma maior interação marcas/usuários. O aplicativo, que até então era um “ambiente blindado”, começará a abrir espaço para que empresas consigam oferecer seus serviços dentro da plataforma.
Além disso, o app também integrará sua base, que conta com mais de 1 bilhão de usuários, com o Facebook.
Ao que tudo indica, a mudança deve ser gradual e entrar em vigor somente a partir de 2017.
Porém, nesta semana o WhatsApp começou a modificar seus termos de serviço para dar início a alguns testes que serão feitos com usuários selecionados já nos próximos meses.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
As marcas interessadas terão acesso a diversas informações pessoais, tais como recibos, notificações de voo, rastreamentos de entregas etc.
Um usuário poderá receber informações via WhatsApp, por exemplo, sobre o status do seu voo ou ter acesso ao recibo de algo que comprou.
Além disso, as marcas também poderão realizar ações de marketing que, segundo o anúncio oficial feito pela empresa, conteriam ofertas planejadas atenciosamente para não parecerem invasivas.
Para manter as coisas favoráveis aos usuários, o aplicativo de Zuckerberg fez questão de informar que todas as novas ações poderão ser gerenciadas e bloqueadas, assim como já acontece com todas as outras mensagens.
Quanto ao formato que terão as ofertas e ações de marketing, o WhatsApp ainda não revelou se as novas funções serão introduzidas através de botões ou contas oficiais para as marcas, por exemplo.
O que já foi confirmado é que, mesmo com as mudanças, o app seguirá sem banners ou anúncios, notícia que certamente foi recebida com alívio pelos usuários.
Veja mais: Palestra: como montar um ecommerce de sucesso?
No mais, as informações ainda são bastante vagas, o jeito é esperar para entender melhor de que forma as mudanças impactarão a usabilidade do aplicativo.
Hoje, o Whatsapp é o aplicativo com maior potencial de vendas do mercado. Isso acontece, principalmente, pelo fato de que essa é uma ferramenta que estreita o seu relacionamento com o cliente e cria um ambiente de intimidade no qual ele lembra de você o tempo todo.
São mais de 120 milhões de usuários apenas no Brasil. Estamos falando de mais da metade dos brasileiros. Isso significa que grande parte dos seus clientes em potencial estão no Whatsapp. E você não pode deixar de vender nesse canal!
E o melhor: poucas pessoas estão utilizando esse canal para fazer vendas. Ou seja, é uma oportunidade de encontrar um mercado aberto, com pouquíssimos concorrentes.
Nenhum outro canal tem um potencial de vendas tão alto quanto o Whatsapp. Mas calma, se você ainda não tem uma loja virtual ou um negócio validado, essa oportunidade também pode ser aproveitada por você.
Se você quer aproveitar o potencial GIGANTE do Whatsapp, precisa fazer isso do jeito certo! Para isso, você precisa do ebook Como Vender no Whatsapp. Com ele, ganhar dinheiro nunca foi tão fácil e simples.
Clique aqui e saiba mais sobre como vender do jeito certo pelo Whatsapp.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…