O período de apresentação dos balanços de desempenho das empresas do varejo está rendendo bons resultados… E o relatório da vez foi o da Via Varejo, que atingiu um lucro milionário no 2º trimestre de 2020.
A Via Varejo vem de um prejuízo de R$ 162 milhões do segundo trimestre de 2019, e talvez por isso os números anunciados no balanço da companhia tenham chamado tanto a atenção do mercado…
Todo esse resultado positivo – que vou te explicar em mais detalhes adiante – tem fatores determinantes para ter acontecido…
Acompanhe o artigo para entender tudo sobre o assunto.
A Via Varejo teve um lucro líquido de R$ 65 milhões entre abril e junho deste ano, como informado pela companhia na noite da última quarta-feira (12).
A receita líquida da dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, no entanto, apresentou uma queda de 12,4%, passando de R$ 6 bilhões para R$ 5,2 bilhões…
Mas isso não foi encarado como um grande problema para a gigante do varejo brasileiro…
Principalmente porque o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Via Varejo foi de R$ 532 milhões no 2º trimestre…
Ou seja: 71,7% superior em comparação aos R$ 310 milhões registrados no 2º trimestre do ano passado.
A reviravolta nos ganhos da empresa serviu para confirmar o potencial de liderança da companhia no mercado de varejo nacional…
E os fatores preponderantes para esses resultados positivos vem de um setor em pleno crescimento no mercado ao longo dos últimos meses…
A Via Varejo terminou o 2º trimestre com um volume bruto vendido nas operações de Ecommerce de R$ 5,081 bilhões, um crescimento de 280% na passagem anual.
As lojas físicas, por sua vez, registraram queda nas vendas de 63%, para R$ 2,179 bilhões…
Em entrevista recente, a companhia afirmou:
“A melhora significativa da performance foi resultado da excepcional venda do canal online, a evolução de margem de produtos e as ações de redução de despesas fixas e variáveis”, ressalta.
Ainda de acordo com a Via Varejo, a estabilidade dos sites e aplicativos, além de ações para implementar melhorias na experiência do cliente e o sucesso das iniciativas de marketing foram determinantes para o resultado positivo desse período…
Para você ter uma ideia, a venda direta (1P) da empresa cresceu 311% no mesmo período em comparação ao ano passado.
Os saldos têm sido tão positivos que já está sendo possível para a empresa traçar estratégias para os próximos meses…
A área administrativa da Via Varejo destacou que o desempenho do Ecommerce no 3º trimestre continua com ganhos significativos de market share e manutenção da rentabilidade da companhia…
Sobre isso, a empresa afirma:
“Os números dos últimos três meses nada mais são que o resultado da jornada de transformação que envolve toda a companhia e descrevem um importante movimento em nossa estrada rumo à inovação, à tecnologia e ao futuro. Futuro que começa no 3º trimestre com um olhar focado no marketplace.”
E é sobre este “olhar focado no marketplace” que todos do mercado – principalmente os varejistas que vendem na plataforma – ficarão atentos nos próximos meses.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…