Sem categoria

Via Varejo reverte prejuízo com lucro milionário no 2º tri

O período de apresentação dos balanços de desempenho das empresas do varejo está rendendo bons resultados… E o relatório da vez foi o da Via Varejo, que atingiu um lucro milionário no 2º trimestre de 2020.

A Via Varejo vem de um prejuízo de R$ 162 milhões do segundo trimestre de 2019, e talvez por isso os números anunciados no balanço da companhia tenham chamado tanto a atenção do mercado…

Todo esse resultado positivo – que vou te explicar em mais detalhes adiante – tem fatores determinantes para ter acontecido…

Acompanhe o artigo para entender tudo sobre o assunto.

Lucro de R$ 65 milhões

A Via Varejo teve um lucro líquido de R$ 65 milhões entre abril e junho deste ano, como informado pela companhia na noite da última quarta-feira (12).

A receita líquida da dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, no entanto, apresentou uma queda de 12,4%, passando de R$ 6 bilhões para R$ 5,2 bilhões…

Mas isso não foi encarado como um grande problema para a gigante do varejo brasileiro…

Principalmente porque o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Via Varejo foi de R$ 532 milhões no 2º trimestre…

Ou seja: 71,7% superior em comparação aos R$ 310 milhões registrados no 2º trimestre do ano passado.

A reviravolta nos ganhos da empresa serviu para confirmar o potencial de liderança da companhia no mercado de varejo nacional…

E os fatores preponderantes para esses resultados positivos vem de um setor em pleno crescimento no mercado ao longo dos últimos meses…

Ecommerce tem Papel Vital no alto desempenho da Via Varejo

A Via Varejo terminou o 2º trimestre com um volume bruto vendido nas operações de Ecommerce de R$ 5,081 bilhões, um crescimento de 280% na passagem anual.

As lojas físicas, por sua vez, registraram queda nas vendas de 63%, para R$ 2,179 bilhões…

Em entrevista recente, a companhia afirmou:

“A melhora significativa da performance foi resultado da excepcional venda do canal online, a evolução de margem de produtos e as ações de redução de despesas fixas e variáveis”, ressalta.

Ainda de acordo com a Via Varejo, a estabilidade dos sites e aplicativos, além de ações para implementar melhorias na experiência do cliente e o sucesso das iniciativas de marketing foram determinantes para o resultado positivo desse período…

Para você ter uma ideia, a venda direta (1P) da empresa cresceu 311% no mesmo período em comparação ao ano passado. 

Os saldos têm sido tão positivos que já está sendo possível para a empresa traçar estratégias para os próximos meses…

O que esperar para o 3º trimestre da Via Varejo

A área administrativa da Via Varejo destacou que o desempenho do Ecommerce no 3º trimestre continua com ganhos significativos de market share e manutenção da rentabilidade da companhia…

Sobre isso, a empresa afirma:

“Os números dos últimos três meses nada mais são que o resultado da jornada de transformação que envolve toda a companhia e descrevem um importante movimento em nossa estrada rumo à inovação, à tecnologia e ao futuro. Futuro que começa no 3º trimestre com um olhar focado no marketplace.

E é sobre este “olhar focado no marketplace” que todos do mercado – principalmente os varejistas que vendem na plataforma – ficarão atentos nos próximos meses.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago