Se você acompanha nossos conteúdos há algum tempo, provavelmente já sabe que, no ecommerce, redes sociais como Facebook e Instagram são as plataformas ideais para atrair sua audiência.
Há alguns meses, fizemos um artigo sobre como vender no Instagram e o resultado foi excelente: o texto é um dos mais acessados da história do blog. Notando todo o interesse dos leitores, hoje voltamos para falar um pouco sobre como ter mais resultados nessa rede social.
A ideia, como o título já diz, é sair do básico. Então vamos lá!
Se você é um pequeno empreendedor, provavelmente não conta com estúdios profissionais, equipamentos de ponta ou uma equipe contratada somente para fotografar… Então o jeito é improvisar!
Na hora de tirar fotos para o Instagram, lembre-se de valorizar efeitos que, mesmo sendo simples, produzem resultados pra lá de satisfatórios.
É o caso, por exemplo, do foco no objeto em primeiro plano. Ao fazer isso, você automaticamente deixa o fundo opaco e obtém um resultado profissional.
Por mais que o Instagram seja uma rede social baseada em imagens, as palavras também valem muito. Depois de ter caprichado na foto, lembre-se de pensar em alguma legenda feita na medida certa para o seu público.
Não importa se você vai trabalhar com legendas bem humoradas, frases de pensadores ou ofertas: procure fazer de forma que chame a atenção!
Apesar de muitos empreendedores ainda ignorarem o poder das hashtags, elas são o supra-sumo das suas postagens na hora de ganhar mais visibilidade dentro da plataforma.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Caso você não saiba, esses termos precedidos pelo “#” servem para contextualizar sua postagem e fazê-la ser encontrada com maior facilidade por usuários interessados em determinado tema.
Estude o seu mercado e veja quais hashtags são relevantes ou não para você.
E já que estamos falando sobre dar visibilidade às publicações, que tal utilizar a geolocalização para criar vínculos mais estreitos com os consumidores que estão perto de você?
Ao marcar o local no qual a fotografia foi tirada, você aumenta as chances de ser encontrado por clientes que vivem nas regiões próximas (uma oportunidade para trabalhar com promoções de frete grátis, retirada em loja etc).
Também é importante prestar atenção no contexto em que as suas fotos estão sendo tiradas… Será que você está sendo coerente?
Se o seu consumidor valoriza um estilo de vida saudável, por exemplo, lembre-se de trabalhar com elementos que façam referência ao seu dia a dia (suor, comprometimento, academia, alimentação etc). O Instagram também serve para criar identificação entre marcas e usuários.
Por fim, sempre que estiver trabalhando com ofertas ou produtos em destaque, lembre-se de que o espaço reservado para a “bio” é o único lugar onde você consegue inserir um link clicável na rede social… Aproveite!
E se você quer aprender a ter mais resultados nas vendas pela internet, precisa conferir a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, de Bruno de Oliveira.
Na apresentação, que já foi vista por mais de 10 mil empreendedores, o especialista revela o método mais simples e econômico para quem quer começar a vender seus produtos na internet.
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