Categories: Todas as Notícias

Vender na crise: varejo registra primeira alta desde 2015

Para vender na crise é necessário que diversos fatores estejam a seu favor. Ter um bom produto e um preço justo nem sempre é o suficiente, é preciso ficar de olho também na saúde da economia nacional.

Se nos últimos meses a recessão econômica deixou muitos empreendedores brasileiros de cabelo em pé, o final de 2016 começa a apresentar alguns sinais de recuperação.

No mês de julho, por exemplo, foi a vez do varejo brasileiro comemorar a primeira alta das vendas desde 2015.

Leia mais:Como vender no Instagram: um GUIA prático

Vender na crise: mesmo com a recessão, o varejo começa a reagir

Segundo dados da Boa Vista SCPC, entidade que acompanha o desempenho do varejo no país, o mês de agosto/2016 rendeu um faturamento que é 1,1% maior que aquele alcançado pelos varejistas no mesmo período do ano passado.

Ainda segundo o estudo, já no mês de julho o volume de negócios fechados pelo varejo apresentou crescimento de 1,5%.

Porém, de acordo com o que contou Flávio Calife, economista da Boa Vista SCPC, à Revista PEGN, ainda é muito cedo para apontar se o crescimento será contínuo ou não.

O que se sabe é que, mesmo com os pequenos sinais de uma possível recuperação econômica, o acumulado de 12 meses até agosto ainda indica uma queda de quase 5% no total de vendas do varejo.

Uma curiosidade que chama a atenção dos especialistas diz respeito ao segmento de móveis e eletrodomésticos que, mesmo sendo tradicionalmente mais dependente do crédito, é quem está à frente da recuperação de vendas.

Algumas explicações

De acordo com fontes consultadas pela Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, o crescimento das vendas do varejo já poderia até ter alcançado índices maiores.

O que acontece é que os juros altos e a elevada taxa de desemprego minam bastante a confiança do consumidor.
Apesar disso, os especialistas afirmam que, com a desaceleração da inflação, o otimismo deve ser retomado, impactando positivamente o número de vendas do varejo brasileiro.

Veja mais:Como concorrer com as grandes lojas virtuais?

Conheça o Ecommerce na Prática

Você tem um ecommerce e quer aprender a vender na crise? Então precisa conhecer o Ecommerce na Prática!

Comandado por Bruno de Oliveira, o blog traz conteúdo técnico especializado e especialmente voltado para todos aqueles que trabalham (ou pretendem trabalhar) vendendo produtos e serviços na internet.

Gostou do que viu por aqui? Então deixe o seu email na caixa abaixo e receba todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão na sua caixa de entrada!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago