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Como vender muito na Black Friday? Veja 7 dicas

Se você deseja vender muito na Black Friday, um bom planejamento é essencial.

Há alguns dias publicamos aqui um post sobre os números que provam que a Black Friday é uma oportunidade e tanto para o varejo brasileiro. Hoje vamos entrar em um aspecto um pouco mais técnico da coisa: afinal, o que fazer para aumentar as suas vendas durante a Black Friday?

7 Dicas para vender muito na Black Friday

Antes que você pense que Black Friday é só para ecommerces como “Netshoes” e “Dafiti”, lembre-se que, segundo o que dizem as pesquisas, quase um quarto do comércio eletrônico brasileiro é ocupado por pequenos e médios empreendedores.

Se você já está convencido de que precisa aproveitar a data, vamos agora a algumas sacadas que te ajudarão a vender muito na Black Friday. Confira!

Leia mais:Como vender na internet: atraindo o seu primeiro cliente

Ofereça descontos reais

Em primeiro lugar, o óbvio: ofereça descontos reais!

O consumidor não é bobo e vai perceber caso você tente enganá-lo. Além de não ser lucrativa, essa atitude ainda pode manchar para sempre a reputação do seu ecommerce.

Escolha os produtos certos

Para vender muito na Black Friday, não é necessário dar descontos em toda a linha de produtos.

Por outro lado, se você baixar os preços somente daqueles produtos que ninguém está muito interessado, o impacto das suas ações corre o risco de ser bastante pequeno.

Atendimento de excelência

Já faz tempo que falamos por aqui da importância de um bom atendimento para vender mais no seu ecommerce. Durante a Black Friday, isso fica ainda mais evidente.

Se for preciso, treine um ajudante para dar suporte ao cliente que esteja com dificuldades (ou dúvidas) para finalizar a compra. Isso fará toda a diferença.

Veja mais:Vender no Mercado Livre: vale pena para o seu ecommerce?

Descontos maiores para clientes fiéis

Se você quer surpreender os seus clientes mais antigos, que tal oferecer um desconto especial para cada um deles?

Uma estratégia como essa, além de aumentar as vendas, ainda faz com que os clientes sintam-se únicos para o seu ecommerce, o que é ótimo a longo prazo.

Você pode fazer isso utilizando estratégias simples de email marketing, por exemplo.

Planeje com antecedência

Não adianta fazer tudo em cima da hora: a Black Friday é uma oportunidade de ouro para ter um primeiro contato com milhares de novos consumidores. Se eles não gostarem da experiência, jamais voltarão a comprar com você.

Planeje-se com antecedência e esteja preparado para atender todos os seus clientes da melhor maneira possível.

Pense na logística

Se você quer vender muito na Black Friday, pensar em estratégias logísticas é fundamental.

Caso o seu frete esteja aumentando muito o preço final da compra, é provável que você perca muitas vendas na Black Friday. Os prazos também precisam ser bem planejados.

Comece a resolver tais questões desde já.

Amplie suas formas de pagamento

Por último, vamos falar de algo que é importante não só na Black Friday, mas durante o ano inteiro: as formas de pagamento oferecidas pelo seu ecommerce.

Oferecer amplas soluções de pagamentos, oferecendo flexíveis condições de parcelamento, é um passo largo dado pelas lojas virtuais que pretendem vender muito na Black Friday.

Vem aí o Workshop Black Friday

Se você está querendo entender quais são as ações necessárias para surfar de vez a onda da Black Friday, temos uma novidade que pode lhe interessar muito!

Em outubro de 2016, Bruno de Oliveira, um dos principais experts brasileiros em comércio eletrônico, estará promovendo o Workshop Black Friday, evento que pretende mostrar todos os segredos de planejamento e execução para vender MUITO durante esse dia tão especial para o varejo.

Quer ficar por dentro? Então curta a nossa fanpage no Facebook e não perca a divulgação das datas!

Redacao Ecommerce de Sucesso

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