Categories: Todas as Notícias

Como vender mais na sexta-feira? 5 Dicas para o seu negócio

A sexta-feira é um dia atípico para o comércio eletrônico. Por conta da proximidade do final de semana, diversas distrações tomam conta da cabeça dos consumidores, fazendo com que eles reservem menos tempo para navegar e comprar em lojas virtuais.

Se você também tem notado esse traço no comportamento dos seus clientes, precisa prestar muita atenção em nosso artigo de hoje: separamos 5 dicas matadoras para quem quer vender mais na sexta-feira!

Preparado? Então vamos lá!

5 Sacadas para o seu negócio vender mais na sexta-feira

1 – Aumentar em 20% o orçamento das campanhas de marketing

Plataformas como Facebook Ads e Google Adwords geralmente não entregam todo o orçamento de marketing nas sextas-feiras. Para virar esse jogo, aumente não só o orçamento das campanhas em 20%, mas também o seu CPC e/ou CPM.

2 – Montar ofertas irresistíveis com produtos estrela

Outra sacada eficiente para vender mais na sexta-feira é montar ofertas irresistíveis com 1 ou 2 produtos estrela.

Através da montagem de um combo, por exemplo, você pode trabalhar com oportunidades incríveis para os seus clientes… Mas lembre-se: essa oferta só vale para a sexta-feira (gatilho da escassez)!

Para potencializar os resultados, envie a campanha para potenciais clientes no WhatsApp.

3 – Exit popup nas páginas de produto

Se você é leitor assíduo do blog e segue as nossas dicas, provavelmente já utiliza uma exit popup em seu carrinho de compras. A novidade aqui será colocar, nas sextas-feiras, popups de saída também nas páginas de produtos.

Quando um usuário estiver considerando uma oferta e decidir fechar aquela aba, a sua exit popup o fará reconsiderar a ação, oferecendo a ele um desconto para finalizar a compra.

4 – Ligue para os clientes certos!

Quer aumentar as vendas? Então pegue o bom e velho telefone e ligue para aqueles clientes que, nos últimos 7 dias, concluíram um pedido mas não finalizaram a compra.

Houve algum problema com a impressão do boleto? O cartão foi recusado? Entenda o que deu errado e, se necessário, ofereça descontos ou frete grátis para que a venda seja finalizada.

5 – Envie cupons de desconto por email

Por último, usaremos o email marketing para fazer o seu negócio vender mais na sexta-feira.

Depois de separar uma lista com os usuários que compraram de você nos últimos 30 dias, envie um email oferecendo um cupom de desconto válido até a meia noite.

Quem sabe essas pessoas não estejam precisando de produtos complementares àqueles que já adquiriram?

Colocando as nossas dicas em prática, você certamente terá mais resultados e verá as suas vendas explodirem nas sextas-feiras. Caso tenha ficado com alguma dúvida, não deixe de escrever um comentário abaixo — nossa equipe responderá o mais breve possível!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago