Como vender mais mesmo em tempos de crise? Esta é a pergunta que vem martelando na cabeça de muitos empreendedores de alguns anos para cá.
Mesmo com a recessão econômica vivida pelo país, alguns setores – como o do comércio eletrônico – mantêm um crescimento constante. Como dizem por aí, enquanto alguns choram, outros vendem lenços.
Mas qual é o segredo das lojas que, mesmo com a menor inclinação do cliente para comprar, conseguem otimizar seus processos e vender mais?
A equipe do Ecommerce de Sucesso separou algumas dicas certeiras que vão te ajudar a superar a crise e reaquecer as vendas da sua loja virtual. Confira!
Por mais que muitos empreendedores sejam displicentes com ele, o atendimento está diretamente ligado ao fato de uma loja virtual vender mais em tempos de crise.
Se o consumidor está acessando sua loja e saindo de mãos vazias, provavelmente não encontrou tudo aquilo que procurava.
A sua função é oferecer um canal rápido de atendimento por onde possa tirar suas dúvidas, melhorar sua experiência e finalmente convertê-lo.
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É um fato: com a chegada da crise econômica, os negócios começam a ficar mais difíceis de serem fechados.
Com o consumidor querendo gastar menos, muitas vezes seu dia não terá a quantidade ideal de vendas, e você precisa estar preparado para lidar com isso.
Nessa hora é importante não desanimar, vender é sinônimo de ouvir “não” por diversas vezes e mesmo assim continuar com energia para surpreender o próximo cliente em potencial.
Se você tem um ecommerce e precisa vender mais, uma ótima dica é ficar atento às datas especiais. O Dia dos Pais está chegando? Pense se existe alguma forma de encaixar os seus produtos nessa data tão especial para o comércio!
Prepare promoções, cupons de desconto, movimente o email marketing, crie campanhas no Facebook Ads… Tudo vale no momento de fazer a sua loja virtual vender mais.
As coisas estão muito paradas para o seu negócio? Então use a criatividade e crie seu próprio calendário de “datas especiais”!
Crie promoções, queimas de estoque, campanhas de compartilhamento em redes sociais e tudo aquilo que poderá gerar mais tráfego para a sua loja virtual. Lembre-se: quanto mais pessoas visualizam seu produto, maiores são as chances de que eles tenham maior saída.
Veja mais: Como começar seu ecommerce sem estoque próprio?
Você quer montar um ecommerce de sucesso que venda MUITO? Se a resposta para essa pergunta foi sim, você precisa se inscrever na 2ª Semana do Ecommerce!
O evento é totalmente online e gratuito. Todos os inscritos passarão por um treinamento completo onde aprenderão TUDO sobre o mundo das lojas virtuais que vendem.
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