Está procurando um nicho de mercado com bom potencial para abrir a sua loja online?
Ou nem tanto um nicho bem aprofundado, mas sim um bom público consumidor para o qual você possa destinar seus esforços e voltar os seus produtos?
Se a resposta para uma ou as duas perguntas acima é sim, então este artigo realmente é para você.
Já não é de hoje que o público feminino vem se mostrando interessante para quem empreende com comércio eletrônico.
Confira nas seguintes linhas se a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso para o seu negócio.
A Forrester Research fez uma pesquisa sobre comércio eletrônico no Brasil e descobriu um dado bem interessante.
Realizada em 2015, foi descoberto que entre 2011 a 2014 a porcentagem de mulheres que compram ativamente em plataformas digitais saltou de 56% para 67%.
Pode não parecer muito, mas enquanto mais mulheres passaram a comprar ativamente, os homens continuam estagnados em 65% que compram ativamente por meios digitais.
Em 2016, a Ebit divulgou um dado que aponta que do total de consumidores que compram na internet, 51,6% são mulheres.
O que significa que o número de mulheres que compram em lojas virtuais é cerca de 1,5 milhão a mais que os homens.
E esses números estão crescendo continuamente.
Pode-se dizer que o mercado feminino é no mínimo atrativo não?
Leia também: O que vender na internet? 99 ideias para sua loja virtual.
A venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso, desde que você saiba o que elas estão comprando exatamente.
Em um outro post, sobre qual o nicho que mais vende no ecommerce, mostramos que os nichos de moda, acessórios, cosméticos e perfumaria estão no top 10.
E você sabia que é muito importante ficar atento a esses dados porque eles fazem parte da preferência da mulherada.
Entre os produtos mais comprados por elas estão livros, artigos de moda, sapatos, cosméticos e computadores.
Então, se está de olho em vender para o público feminino é interessante apostar em produtos desses segmentos.
Claro, para não sofrer tanto com a concorrência você pode criar ou escolher micro nichos dentro dessas preferências.
Por exemplo, uma loja de roupas voltada para garotas que gostam de se vestir mais reservadamente.
Fazendo isso, a venda pela internet para o público feminino é receita de sucesso para uma mente empreendedora que enxergue possibilidades nesses nichos.
De acordo com a um estudo da Gazin Atacado, as mulheres tendem a comprar produtos se baseando em necessidades futuras.
Elas também reagem mais e melhor a campanhas de email marketing, cupons de descontos e promoções.
São bem exigentes quanto a qualidade, navegabilidade e atendimento da loja virtual.
Mas, em contrapartida, comunicam-se e fazem recomendações entre si com mais volume que os homens.
Por fim, ao pegarem um vínculo mais emocional com a loja, marca, tendem a permanecer leais a mesma bem mais que o correspondente masculino.
Abrir uma loja virtual com foco no público feminino pode ser uma ótima alternativa para você que quer empreender no ecommerce.
E como mostramos acima, o segmento de moda é um dos preferidos por elas.
Então, como dica final recomendamos dar uma olhada em nosso artigo ensinando como montar uma loja virtual de roupas.
Muito sucesso em sua loja, até breve.
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