Varejistas Aderem ao Live Commerce Para a Black Friday 2021

Última atualização em 25 de novembro de 2021 por

As varejistas apostam nas transmissões ao vivo, também conhecidas como Live Commerce, para disparar o volume de vendas na Black Friday 2021. A estratégia foi adotada por companhias como Mercado Livre, Amazon, Magalu, Americanas e Via.

As lives acontecerão a partir desta quinta-feira (25) nas redes sociais e contam com a participação de convidados especiais. Incluindo artistas e influenciadores digitais para interagir com os telespectadores e experimentar os produtos em oferta…

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(Imagem: Shutterstock)

A Amazon lançará uma live no formato de reality show com a presença de influenciadores, como Thelma Assis, Thalita Meneghim, Gabie Fernandes e Jean Luca. Os criadores de conteúdo estarão confinados na ‘Casa Black Friday’ de 25 a 29 de novembro para participar de atividades com uso dos dispositivos eletrônicos da varejista, como Alexa e Fire TV…

A estreia do programa está marcada para acontecer nesta quinta-feira (25) às 23h no canal do Youtube da Amazon, com a participação da atriz Ingrid Guimarães e da cantora Pabllo Vittar. 

De acordo com Camila Nunes, Head de Marketing da Amazon, essa é a primeira vez que a companhia investe em Live Commerce para a Black Friday:

Na Amazon, somos obcecados por pelos clientes e buscamos sempre surpreendê-los. Conseguimos encontrar uma solução inovadora com a criação de um reality show que une entretenimento e live shopping durante os cinco dias do evento”, afirma.

Já o Magalu anunciou recentemente um show das artistas Anitta, Gaby Amarantos, Luísa Sonza e Gloria Groove com 2 horas de duração. Nesse contexto, o diferencial do Magazine Luiza é a escolha da plataforma para realizar a transmissão do evento…

A live realizada pela varejista será transmitida às 22h no site e no SuperApp Magalu, nas redes sociais e também no Globoplay, o serviço de streaming do Grupo Globo com mais de 20 milhões de usuários.

Em paralelo a isso, a Americanas divulgou nas últimas semanas a segunda edição do ‘Show da Black Friday’. No ano passado, a transmissão ao vivo atingiu 5,5 milhões de telespectadores. A 2ª edição da live está marcada para acontecer às 21h com a cantora Ludmilla e criadores de conteúdo como Felipe Neto, Jojo Todynho e Camilla de Lucas.

Além disso, o Mercado Livre, que recentemente lançou sua própria plataforma de Live Commerce, convidou os influenciadores Bruno de Luca, Tia Má, João Pedrosa e Ráisa Guerra para diversas lives que aconteceram ao longo da última semana.

No que diz respeito à Via, não haverá grandes transmissões ao vivo com shows de música. O foco da empresa responsável pelas Casas Bahia e Ponto está nas lives feitas pelos próprios vendedores. Segundo Abel Ornellas, vice-presidente comercial e de operações da Via, esses profissionais já trazem credibilidade para o evento de ofertas.

Live Commerce é Tendência Para o Ecommerce em 2022

De acordo com o recente relatório Market Review, realizado pela empresa de pesquisa satisfação Opinion Box, o Live Commerce está entre uma das tendências do Ecommerce para o próximo ano.

Ao longo de 2021, várias companhias têm investido nas transmissões ao vivo, como visto anteriormente. Em outubro, as Casas Bahia até chegou a lançar uma plataforma de Live Commerce em parceria com a rede social de vídeos Kwai…

No setor de moda, a Renner implementou a tecnologia de realidade aumentada em uma live para divulgar as peças de vestuário de uma nova coleção. Enquanto a C&A começou a fazer transmissões ao vivo em seu aplicativo.

Diante disso, não é à toa que as companhias estão apostando em lives com artistas e personalidades para atrair um alto volume de consumidores para a Black Friday 2021. Embora os convidados e os formatos sejam variados, é perceptível que a técnica de transmissão ao vivo é uma das principais colocada em prática entre os players…

Ou seja, algo que deve ser observado com atenção pelos empreendedores de Ecommerce, independentemente do porte de suas empresas. A adoção de Live Commerce não está restrita apenas às grandes empresas. Pelo contrário, consumidores ligados a negócios diversos estão bem atentos a essa iniciativa. 

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