Se você está começando um ecommerce agora, pode até pensar que a única maneira de vender produtos online é através de uma loja virtual, mas essa ideia está um tanto quanto equivocada.
Ao contrário do que acontecia há alguns anos, quando sites como o Mercado Livre eram amadores e serviam apenas para vender itens usados, hoje em dia diversos lojistas estão faturando alto na plataforma (inclusive muitos de nossos alunos).
Quer saber por que vale a pena vender no Mercado Livre? Então continue com a gente e vamos conversar um pouco mais sobre esse tema!
Sites como o Mercado Livre, onde diversos lojistas disputam a atenção dos clientes, são chamados de marketplaces. Essas plataformas são uma grande tendência e, se utilizadas da forma correta, podem multiplicar o faturamento do seu negócio.
Mesmo assim, no caso específico do ML, não temos como afirmar que o site sirva para todos os nichos. Se você quer entender se é uma boa para você, comece fazendo uma pesquisa!
Se encontrar seus produtos sendo vendidos por outros lojistas, é porque existe demanda na plataforma. Você também pode ir além e consultar quantas vendas os produtos similares aos seus tiveram:
Caso perceba que os seus concorrentes estão indo bem no Mercado Livre, não perca tempo e comece já a traçar sua estratégia para atuar nesse marketplace!
Diversos leitores chegam até nós receosos de vender no Mercado Livre. O motivo, segundo eles, é uma possível “queima de imagem” por conta de um suposto amadorismo da plataforma.
Mas será mesmo que o Mercado Livre é amador?
Em nossa experiência, de forma alguma. Se há alguns anos, como já dissemos, o Mercado Livre servia somente como uma plataforma de venda de produtos usados, hoje em dia isso mudou muito, e os consumidores perceberam.
Para você ter uma ideia da importância desse marketplace no contexto de alguns negócios, muitos de nossos alunos faturam centenas de milhares de reais sem nem mesmo ter montado a sua loja virtual ainda, somente com o apoio de redes sociais, Mercado Livre e outras plataformas similares.
Quando afirmamos que muitos de nossos alunos faturam alto sem nem mesmo terem construído a sua loja virtual, é comum surgir uma dúvida sobre a dependência desse canal de vendas…
Se você refletiu sobre isso, fez muito bem: enquanto lojista, jamais deixe que a sua operação dependa de um só canal. Dizer que vale a pena vender no Mercado Livre é bastante diferente de recomendar que você venda apenas no Mercado Livre!
Uma vez tendo começado o seu ecommerce, esforce-se para construir uma presença sólida em diversos canais de venda. Essa é a maneira mais eficiente de preservar a saúde da empresa.
Veja mais algumas dicas importantes:
Se você chegou até aqui, já entendeu que é completamente possível faturar alto no Mercado Livre. Caso as suas vendas estejam em baixa por lá, provavelmente existem falhas nas estratégias adotadas.
E, para ter acesso às estratégias mais consagradas do mercado e se tornar mercado líder em pouco tempo, você precisa conhecer o Treinamento Mercado Livre do Zero.
Para saber mais, acesse agora mesmo o Grupo de Whatsapp Exclusivo para nova Turma do treinamento Mercado Livre do Zero.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…