Os meios de adquirir produtos estão evoluindo constantemente no Brasil e no mundo. Um exemplo disso é a Uber, que lançou recentemente em seu aplicativo uma integração com supermercados…
Em meio a um cenário de pandemia, em que 78% das pessoas estão saindo de casa só caso de necessidade, as demandas por delivery tiveram um aumento considerável…
No caso da Uber Eats, esse crescimento no volume de pedidos foi de mais de 100% no segundo semestre.
Ao longo deste artigo, vou te contar um pouco mais sobre a nova integração disponível nos aplicativos da Uber, e também explicarei como o serviço funciona.
Assine nossa Lista VIP e receba conteúdos que ajudam no processo de crescimento das empresas.
A Uber Thechnologies lançou recentemente em seus aplicativos (Uber e Uber Eats) um serviço de entregas de compras de supermercado para seus usuários.
A nova proposta é fruto da parceria entre a empresa e a startup chilena, a Cornershop…
O serviço ficará disponível para algumas cidades de países, como: Canadá, Brasil e outras nações da América Latina.
Por aqui, as cidade contempladas serão: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Goiânia e Campinas.
Vale lembrar que, hoje, plataformas como Rappi, concorrente do Uber Eats, já oferecem serviços semelhantes. O próprio iFood, há alguns meses, começou a integrar com pequenos mercados, aproveitando a alta de pedidos de produtos de giro rápido.
Essa é, possivelmente, uma forma de buscar por maior parcela do mercado, aumentando a lucratividade do aplicativo Uber Eats.
Até o momento, sabemos que apenas algumas das grandes redes de supermercados farão parte do serviço, como a Carrefour, BIG e Varanda.
Como sabemos, os aplicativos da Uber são bem intuitivos e fáceis de usar…
Os usuários poderão usar a ferramenta com apenas alguns passos simples:
Na tradicional tela inicial do aplicativo terá disponível uma nova opção “Supermercado”.
A opção está próxima a outras duas já conhecidas: “Viajar” e “Fazer um Pedido”.
Logo após escolher esta opção, o aplicativo levará o usuário para a tela em que estão os mercados disponíveis na sua região:
Nesta etapa, o aplicativo mostra aos usuários como a ferramenta funciona, indicando itens como: “Loja”, “Agendar” e “Entregue”.
Também deixa sinalizado a Política de Privacidade e os Termos de Condições para o uso do serviço…
Para seguir em frente, basta que você clique em “Continuar”.
Nesta etapa, será feita uma solicitação de permissão para que o aplicativo conecte a sua conta na Uber com a Cornershop.
Se quiser prosseguir para desfrutar plenamente do serviço, basta clicar em “Permitir”.
Todos os supermercados disponíveis estarão organizados de acordo com o tempo de entrega, como mostra o exemplo abaixo:
Para você que tem ou deseja ter um Ecommerce, é essencial estar sempre atento a todas as informações do mercado que podem afetar o fluxo de vendas do seu negócio.
Para te ajudar a ficar por dentro de todas as notícias do mercado de Ecommerce, temos duas opções:
A primeira delas é não deixar de acompanhar as notícias que publicamos por aqui, claro.
E a segunda é assinar a nossa Lista VIP GRATUITA.
Nela, você vai receber conteúdos como bônus, informações que te ajudarão no processo de crescimento da sua empresa.
Não perca essa oportunidade, assine a nossa Lista VIP!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…