Redes Sociais

Novos Recursos de Interação Estão Chegando no Twitter. Saiba Tudo!

O Twitter é uma das redes sociais mais importantes para os empreendedores de Ecommerce do Brasil e do mundo. E estar presente na plataforma nunca foi tão importante para os lojistas como hoje em dia.

A verdade é que há algum tempo o Twitter vem fazendo testes em relação a diversas funcionalidades. Mas, ao que tudo indica, parece que agora os usuários vão poder conhecer recursos bem interessantes por lá…

E os empreendedores, claro, precisam ficar atentos a cada um deles.

(Imagem: Freepik)

Usuários Encontram Funcionalidades Inéditas na Rede Social

O Twitter pode ainda não ter feito um comunicado oficial sobre essas novidades, mas alguns usuários já estão encontrando novas funções por lá.

Nas últimas semanas, algumas pessoas conseguiram visualizar na versão web do aplicativo duas funcionalidades já existentes: os Fleets, ferramenta similar aos stories do Instagram, e o Twitter Spaces, função de salas de conversa em áudio, como o Clubhouse.

Outro destaque do Twitter é a ferramenta de busca na página das mensagens diretas, tanto no mobile quanto no desktop. Essa função estava disponível somente no aplicativo para iOS.

Mas não só isso…

Usuários também encontraram um recurso inédito que permite incluir reações nos tweets, como “hmm”, “haha”, “curtir”, “feliz” e “triste”…

Até então, as reações estão disponíveis apenas em redes sociais como Facebook e Instagram, em que as pessoas conseguem utilizá-las para reagir aos stories e as publicações do Facebook.

No entanto, somente alguns indivíduos estão com acesso liberado às novas funções no Twitter. Espera-se que em breve as atualizações sejam implementadas em todas as contas. 

Assim, o fato é que com tantas ferramentas à disposição, é perceptível que o Twitter pode trazer muitos benefícios aos lojistas, não é mesmo? E uma recente pesquisa comprova algo nesse sentido…

Pesquisa Aponta que Twitter Impulsiona Vendas

O Twitter reconheceu que os consumidores usam a rede social com o propósito de encontrar mais informações sobre produtos

Segundo pesquisa feita pelo Twitter, com dados da MindMiners, 3 em cada 4 pessoas afirmaram encontrar opiniões relevantes sobre marcas na rede social.

Além de 69% dizerem que o serviço é um bom lugar para entrar em contato com as empresas. E 54% declararam que veem anúncios relevantes para elas no Twitter.

Diante disso, não há muito como ignorar que o Twitter tem se apresentado como uma potente ferramenta na hora de atrair, engajar e fidelizar mais clientes no ambiente digital…  

Isto é, além de o Twitter ser essencial para as pessoas se manterem informadas sobre os mais diversos assuntos e ajudarem as marcas a engajar seus consumidores, agora a rede social também parece ser uma boa ferramenta para aumentar as vendas. 

Por isso, caso você ainda não esteja utilizando a plataforma, saiba que vale a pena repensar as estratégias do seu negócio nesse sentido. 

Leia também: Social Commerce: Vendas Pelas Redes Sociais Crescem no Brasil

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago