Um movimento comum no mercado hoje são as grandes empresas aderindo aos benefícios e facilidades do Mercado Livre. Contudo, o foco nos pequenos e médios empreendedores sempre fez parte das estratégias do marketplace e, agora, com a recente parceria com a TOTVS, fica claro que essa premissa tende a continuar.
Depois de anunciar a contratação de 60 carretas para auxiliar nas entregas, mais alguns ajustes nas tarefas de anúncios, o Mercado Livre fez mais…
Fechou um acordo com a TOTVS para dar mais espaço para pequenos e médios empreendedores venderem seus produtos no marketplace…
Ao longo do artigo, vou te apresentar detalhes sobre esta parceria. E ainda vou te explicar o foco da TOTVS em ser uma plataforma omnichannel.
A parceria entre o Mercado Livre e a TOTVS, empresa especializada em tecnologia e desenvolvimento de soluções empresariais, vai permitir que clientes da solução TOTVS Ommi by Moddo disponibilizem suas ofertas no marketplace, reforçando a estratégia de omnichannel da plataforma, como vou explicar mais adiante…
Ou seja, vendedores de pequeno e médio porte terão o aval para vender diretamente no Mercado Livre.
Assim, a parceria tem por objetivo dar mais espaço para varejistas do setor…
Fernando Yunes, Vice-Presidente Sr. do Mercado Livre no Brasil, ressalta que ao apoiar uma plataforma como a TOTVS, a varejista fomenta os pequenos e médios em nosso país:
“Com a parceria, avançamos também em nosso objetivo de ampliar o sortimento de produtos oferecidos no Mercado Livre e de seguir aprimorando a experiência de compra de nossos clientes, para que seja cada vez mais conveniente, rápida e acessível”,
Na prática, os processos de cadastros entre os sistemas acontecerão de forma totalmente integrada e automatizada.
Os varejistas poderão oferecer seus estoques e produtos, integrando dados entre as plataformas física e virtual.
As lojas físicas, na verdade, passarão a trabalhar como centros de distribuição dentro da plataforma do Mercado Livre…
De certa forma, isso será positivo, pois reduzirá custos – como taxas de entrega – e o envio de mercadorias acontecerá de forma mais rápida também.
A integração entre as plataformas simboliza o reforço na estratégia da TOTVS em ser uma plataforma omnichannel.
A verdade é que os clientes estão cada vez mais exigentes com suas experiências de compra…
E não é à toa que tanto a TOTVS como Mercado Livre estão atentos a isso.
Sendo assim, a parceria entre as companhias vai permitir a integração entre lojas físicas, virtuais e consumidores, convergindo todos os canais utilizados, de modo que o cliente não sinta nenhuma diferença entre uma compra online e offline.
E mais…
A associação aumenta ainda mais as oportunidades de vendas dos pequenos e médios empreendedores dentro do Mercado Livre em um momento em que os hábitos dos consumidores estão muito mais voltados para o ambiente digital.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…