Se você tem um smartphone e não passa um dia sem utilizar o WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas comprado há algum tempo pelo Facebook, provavelmente tem notado algumas mudanças na plataforma.
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Depois da entrada do “Stories”, recurso que permite que o usuário compartilhe atualizações audiovisuais de status, Zuckerberg agora está testando pagamentos via WhatsApp. Assim, é cada vez mais nítido que o aplicativo não está no mercado para ser um mero intermediador de mensagens instantâneas.
Na verdade, ninguém tem essa resposta. Assim como tudo o que é feito pela equipe de Zuckerberg, os pagamentos via WhatsApp começarão a ser testados em uma região específica para que, só depois, a funcionalidade chegue ao resto do globo.
Nesse caso, o Facebook escolheu a Índia para os testes iniciais. Principal mercado do aplicativo de mensagens instantâneas, os indianos representam cerca de ⅕ da totalidade de usuários do aplicativo.
De acordo com o The Ken, um site de notícias indiano, o WhatsApp está trabalhando para lançar o recurso de pagamento de pessoa para pessoa na Índia em até 6 meses.
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Já o site oficial do WhatsApp anuncia que a empresa está procurando por um profissional com embasamento técnico e financeiro que domine a Interface Unificada de Pagamentos (UPI, na sigla em inglês) da Índia e tenha outras habilidades relacionadas.
“A Índia é uma região relevante para o WhatsApp. Estamos trabalhando para ver como podemos contribuir para a visão da Índia Digital”, comentou o porta-voz do aplicativo.
Agora é esperar para saber como o mercado deve reagir ao progresso desse teste.
A iniciativa é mais uma daquelas que provam que, em segmentos dominados pela tecnologia, tudo pode mudar em um espaço muito curto de tempo.
Quando falamos de vendas, é impossível não pensar em comunicação. Você precisa se comunicar com os seus clientes para fazer negócios.
E já tentou ignorar alguma mensagem recebida pelo Whatsapp? É impossível!
Isso se dá principalmente pelo fato de que essa é uma ferramenta que estreita o seu relacionamento com o cliente e cria um ambiente de intimidade no qual ele lembra de você o tempo todo sem precisar ir a nenhum site.
Desta forma, caso você utilize a ferramenta da maneira correta, também poderá conquistar a confiança do cliente e fazer vendas!
São 120 milhões de brasileiros que têm o potencial de virar seus clientes.
E você pode vender para eles usando apenas o seu celular, de qualquer lugar (até do trânsito), sem se preocupar em investir em nada além do seu próprio produto.
É uma ideia que parece interessante, não é?
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