Uma pesquisa feita pela startup de solução de vendas online Olist aponta que 45% dos lojistas concentram a maior parte dos esforços nos marketplaces. O empenho dos vendedores nesse sentido está relacionado à equipe, tempo e recursos utilizados para vender nas plataformas. Nesse contexto, 29% disseram estar em múltiplas plataformas. No que diz respeito a anúncios pagos, 20% … [Ler mais ...] sobre45% dos Lojistas Dedicam Maior Parte dos Esforços aos Marketplaces, Aponta Pesquisa
marketplace
Americanas Aprova Estrutura Societária Simplificada
A Americanas aprovou recentemente em Assembléia Geral Extraordinária a nova estrutura societária simplificada. A proposta, anunciada em novembro deste ano, prevê a fusão das ações AMER3 com LAME3 e LAME4 para a varejista ter apenas uma ação listada na B3. Assim, a Americanas S.A. atinge o seu objetivo de passar a ser apenas uma companhia, seja para clientes, parceiros ou … [Ler mais ...] sobreAmericanas Aprova Estrutura Societária Simplificada
Mercado Livre Atualiza Custos e Regras Para Sellers a Partir de 2022
O Mercado Livre divulgou recentemente as atualizações de políticas e custos, que entrarão em vigor a partir de janeiro de 2022, para vendedores do marketplace. As mudanças têm o objetivo de possibilitar o aumento do volume de vendas, bem como o crescimento dos negócios na plataforma. De acordo com nota publicada na Central de Vendedores do Mercado Livre, as alterações foram … [Ler mais ...] sobreMercado Livre Atualiza Custos e Regras Para Sellers a Partir de 2022
Casa Riachuelo Inaugura sua Primeira Loja de Rua em São Paulo
A Riachuelo inaugurou recentemente sua primeira loja de rua da Casa Riachuelo. A unidade está localizada na rua Oscar Freire, no bairro de Pinheiro, em São Paulo, um dos endereços mais voltados para o comércio de moda paulista. A nova loja segue o formato stand alone (autossuficiente, em português), ou seja, é independente e não recebe suporte financeiro de outras … [Ler mais ...] sobreCasa Riachuelo Inaugura sua Primeira Loja de Rua em São Paulo
Marketplaces Deverão Alterar Propagandas Sobre Entrega Mais Rápida
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou recentemente que as propagandas sobre velocidade de entregas dos marketplaces sofram alterações. O órgão chegou a essa decisão após os casos envolvendo Americanas.com, Magazine Luiza e Mercado Livre. Até então, todas as companhias diziam ter a entrega mais rápida do país. O processo entrou … [Ler mais ...] sobreMarketplaces Deverão Alterar Propagandas Sobre Entrega Mais Rápida