Buscar conhecimento é a única forma de alcançar transformação verdadeira. Confira os 10 melhores livros sobre Ecommerce, selecionados pela nossa equipe:
Um dos mais recentes livros sobre Ecommerce lançados, Crie Seu Mercado No Mundo Digital ensina estratégias para empreender online.
As técnicas foram desenvolvidas por Bruno de Oliveira, baseadas em seus 18 anos de experiência no comércio eletrônico e como varejista.
A publicação traz conhecimento valioso sobre o mercado, além de ensinar como se planejar e criar uma estrutura simples para um negócio online de sucesso.
Essa estratégia autoral já foi utilizada por dezenas de pequenas empresas para ultrapassar o faturamento de R$100 mil por mês.
A ideia é passar sua vivência no comércio eletrônico, através de exemplos, estudos de caso e eventos de sua trajetória, guiando aspirantes a empreendedores a realizar o sonho de serem seus próprios chefes.
Se interessou? Clique aqui para ter o seu!
Se existe um tema importante quando o assunto são negócios, esse tema é o comportamento do consumidor.
Se você já sentou para definir público-alvo e persona do seu ecommerce, provavelmente sabe disso.
No livro “O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo”, uma obra considerada referência no assunto, Michael Solomon utiliza cases de sucesso e uma linguagem prática para ensinar você a entender exatamente como o seu consumidor pensa, age e o que ele quer.
A obra está em sua 11ª edição.
Muito mais que um livro sobre ecommerce, “Vai fundo!”, de Gary Vaynerchuk, é uma obra sobre mindset e empreendedorismo.
O autor, que é um dos empreendedores mais venerados do momento, fala sobre como superar dívidas, impedimentos e continuar persistindo de modo a atingir o sucesso com um negócio na internet.
Um clássico dos livros de negócios, “Feitas para vencer”, de Jim Collins, traça um perfil das empresas que conseguem se manter no auge por um longo período de tempo.
A obra mostra os diferenciais e a cultura corporativa de excelência responsáveis pelo sucesso de empresas mundialmente reconhecidas.
Quer aprender e se inspirar ao mesmo tempo? Então recomendamos “A loja de tudo”, do jornalista Brad Stone.
Depois de colher depoimentos de funcionários, amigos e familiares de Jeff Bezos, fundador da Amazon, Stone escreveu a melhor biografia existente sobre o empresário que praticamente fundou o comércio eletrônico do modo como o conhecemos hoje.
Para quem tem dúvidas mais técnicas, como design, métricas, user experience e muito mais, a obra recomendada é “Otimização de Conversão”, de Khalid Saleh e Ayat Shukairy.
Os autores utilizam toda a sua experiência na área para ensinar como tornar visitantes do seu site em consumidores.
Com técnicas de marketing e muita atenção aos dados do negócio, é um guia para entender a trajetória de um consumidor até que ele tome a decisão de comprar de você.
Em “A cauda longa”, um dos livros sobre ecommerce mais conhecidos desta lista, Chris Anderson fala bastante sobre segmentação.
Com a leitura desse clássico do mundo dos negócios, você aprenderá muito sobre o poder dos micro nichos.
Usando o mundo dos filmes, dos livros e da música, o autor mostra o novo universo de possibilidades de venda criado a partir da internet.
Quer aprender sobre comércio eletrônico? Então Tony Hsieh, CEO da Zappos, tem algumas lições para você.
Na obra “Satisfação Garantida”, o empreendedor conta como a Zappos, uma loja virtual que faturou 1,5 milhão em 2000, foi vendida por 1,9 bilhão em 2009. Spoiler: o segredo está no atendimento!
Uma referência quando o assunto é usabilidade, “Não me faça pensar!” aborda tópicos importantes para quem quer transformar o seu site em um ambiente mais agradável… E lucrativo!
Esse é um dos livros sobre Ecommerce mais importantes para quem quer entender a importância de ter uma comunicação clara e uma arquitetura de página funcional para aumentar a conversão.
Sem Limites: da Pequena Loja de Sapatos ao Maior Ecommerce Esportivo da América Latina conta a história de sucesso da Netshoes.
Mais do que um caso de sucesso, trata-se de um livro inspirador para quem tem uma pequena ideia e um grande sonho.
Entenda quais foram os fatores e as sacadas responsáveis pelo crescimento gigantesco de uma das empresas que é referência no Ecommerce.
Gostou das dicas? Então aproveite as condições exclusivas para comprar o livro Crie Seu Mercado no Mundo Digital
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…