Uma startup alemã está entrando no mundo do ecommerce para comercializar cervejas especiais, mas com uma pequena novidade: quem acessa o site da marca conta com mais de 100 mil combinações diferentes para fabricar a sua bebida em casa.
A Brewbarrel, nome da empresa que está trazendo as boas novas ao mercado, fornece diferentes tipos de lúpulos, maltes e sabores… Tudo isso acompanhado de um barril de fermentação criado pela marca.
Sendo assim, os fãs de cerveja podem fazer os pedidos no site e montar sabores personalizados em casa. Incrível, não?
O modus operandi da Brewbarrel é bastante simples. No site da marca, os próprios fundadores resumem a experiência em 3 passos: escolha dos sabores, fermentação caseira e consumo.
Ao acessar o ecommerce da empresa, os clientes têm direito a escolher:
Depois de finalizada a compra de sua cerveja especial, o cliente recebe um barril de 5 L (onde o líquido será fermentado), uma válvula de pressão, 3 porta-copos e os demais componentes já citados.
Segundo as informações do site, depois disso, basta adicionar os ingredientes ao barril e, ao final de 7 dias, o líquido já estará pronto para o consumo.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
Se você é um empreendedor antenado, que acompanha a expansão do mercado de cervejas especiais no Brasil, talvez seja ótimo ver que esse tipo de negócio esteja progredindo lá fora.
Não raro, iniciativas internacionais como a da Brewbarrel acabam inspirando ações semelhantes no mercado brasileiro. É esperar para ver.
Hoje, a startup alemã comercializa uma unidade do seu kit por cerca de 40 euros (R$160). As entregas, atualmente, estão disponíveis para todo o continente europeu.
E você, já pensou em trabalhar com cervejas especiais no ecommerce? Em um modelo de clube de assinaturas, talvez?
Deixe um comentário abaixo do texto dizendo o que você acha da ideia! Adoraríamos saber qual é a sua opinião.
Agora que você já conheceu a história da Brewberrel, que tal aprender um pouco mais sobre ecommerce com Bruno de Oliveira, um dos maiores especialistas do país?
No vídeo de hoje ele fala um pouco sobre a importância do Mercado Livre para as estratégias de venda da sua loja virtual:
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