Se você vem acompanhando as últimas postagens aqui do blog, provavelmente já sabe: o mercado pet é considerado anticrise e continua crescendo mesmo em tempos de recessão econômica. Só em 2016, os produtos voltados aos animais de estimação venderam R$19 bilhões no Brasil.
Segundo o que conta a Revista PEGN, da editora Globo, a novidade mais quente do momento no segmento é um shopping virtual com produtos exclusivos para os pets. Lá o consumidor consegue achar qualidade e preço baixo na hora de comprar diversos itens como rações, vacinas, brinquedos, snacks etc.
>> Aprenda montar um negócio do ZERO na internet (Palestra Grátis)
Quer entender mais sobre como surgiu essa ideia de negócio? Então fique com a gente, contaremos para você!
A boa ideia do shopping virtual exclusivo para pets veio da cabeça de Marcelo Bondezian, empresário que notou a falta de um marketplace em um mercado com grande potencial.
* caso você não saiba, marketplace é um site onde diversas marcas conseguem competir pela preferência do consumidor — assim como o Mercado Livre, por exemplo.
Segundo Bondezian, “a vantagem para o pequeno empresário é que ele entra no shopping e expõe seus produtos sem pagar nada. Quando vender, paga uma comissão de 5%”. Interessante, não? Mas não acaba por aí…
Para o consumidor que navega pelo shopping virtual, funciona da seguinte forma: ele acessa o site, fornece o seu endereço e, automaticamente, a plataforma mapeia todos os pet shops cadastrados em um raio de 5 km. A partir daí, as ofertas selecionadas são apresentadas e o cliente faz a sua escolha. A entrega é feita em até 3 horas.
O poder da internet e a praticidade do ecommerce têm atraído o interesse de centenas de donos de lojas físicas pelo Brasil… Somente no shopping virtual de Marcelo Bondezian já são mais de 140 pet shops cadastrados.
Para Denis Matiussi, dono de um desses pet shops, o negócio é uma boa porque já está pronto, basta entrar na onda. “Não preciso criar meu próprio aplicativo, site, investir em tecnologia ou marketing”, diz Matiussi, que teve 20 pedidos realizados em um de seus primeiros meses na plataforma.
Já para Bondezian, que comanda o shopping virtual, seu negócio é uma grande oportunidade para os pequenos pet shops multiplicarem o faturamento:
“O consumidor não quer saber sobre o tamanho da loja, ele só olha para preço e atendimento. Mesmo você sendo pequeno, pode fazer muitas vendas se tiver um produto competitivo e entregar em um prazo adequado… Você não precisa ser uma grande rede, pois no marketplace todos são iguais”, complementa.
Com o grande potencial mostrado pelo modelo de negócio, Bondezian já conta com mais de 12 mil produtos cadastrados disponíveis aos consumidores.
Não importa se você já tem um negócio físico ou não: é totalmente possível começar do zero e ter grande sucesso nas vendas pela internet.
Se você quer entender mais sobre como dar os primeiros passos no mercado de ecommerce, precisa conferir um conteúdo exclusivo que está disponível neste exato momento: a palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, do especialista Bruno de Oliveira.
Depois de assistir a essa apresentação que dura 1 hora, você entenderá:
Se interessou? Então reserve já a sua vaga! O conteúdo não deve ficar disponível por muito mais tempo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…