Categories: Todas as Notícias

Dona de sex shop dobra faturamento dando dicas para maiores de 50

Foto: Divulgação

Que o marketing de conteúdo é uma estratégia importante nos negócios, poucas pessoas duvidam… Mas até onde ele é capaz de nos levar?

Para responder a essa pergunta, vamos contar a história da baiana Maísa Pacheco, uma empreendedora que, há pouco mais de um ano, vem revolucionando o seu sex shop com estratégias de ecommerce e mídias sociais.

Quer saber mais sobre essa história? Então continue com a gente!

Onde tudo começou

Antes de ser dona do próprio negócio, Maísa Pacheco trabalhava em salões de beleza e também como representante de vendas. Foi só em 1997 que tudo mudou.

Depois que ouviu um amigo dizer que estava vendendo o seu sex shop, a empresária investiu na oportunidade e passou a ser a nova proprietária da loja Vênus, que funciona no mesmo endereço até hoje: a Rua da Consolação, em São Paulo.

Sex shop online: a virada com a internet

Depois de 19 anos tocando o negócio físico de maneira totalmente tradicional, Maísa, uma empreendedora que “sempre gostou de quebrar tabus”, segundo o que ela mesma contou à Revista PEGN, decidiu inovar abrindo o seu sex shop online. A intenção, naturalmente, era aumentar as vendas.

“O moço que montou o ecommerce disse que eu deveria fazer um canal no Youtube para falar sobre os produtos. As visualizações logo foram aumentando e eu mudei o foco: passei a dar dicas que se encaixavam no dia a dia dos clientes”, contou ela à publicação.

Com o tempo, o canal atraiu uma clientela muito específica para o sex shop online da loja Vênus: mulheres acima dos 50 anos. Percebendo a demanda, Maísa especializou-se no público e, atualmente, já tem até um espaço reservado na loja física somente para essas clientes.

Foto: Reprodução

O mais interessante de tudo é que a estratégia de marketing de conteúdo adotada pela loja Vênus fez com que os resultados fossem notados até fora do contexto do negócio: agora vista como uma especialista no assunto, Maísa é constantemente convidada para palestras, grupos de discussão e já até lançou um livro.

O faturamento da empresa vai “muito bem, obrigado”: enquanto em 2016 o negócio rendia R$42 mil ao mês, em meados de 2017 as cifras já são de R$96 mil mensais.

Duas lições importantes

Se você tem um ecommerce, a história de Maísa Pacheco tem duas grandes lições a ensinar.

LIÇÃO UM – É importante criar conteúdo para a sua audiência. Não importa se você fará isso de forma profissional, amadora, em um blog ou na fanpage do Facebook… Mas comece de algum lugar!

LIÇÃO DOIS – É preciso se especializar! Se Maísa trabalhasse com dicas para públicos de todas as idades, provavelmente não teria chamado tanta atenção das clientes que mais injetam dinheiro no negócio: mulheres acima de 50 anos. Siga o mesmo caminho, não tenha medo de segmentar.

Também quero começar um negócio na internet!

E você, está esperando o que para começar um comércio eletrônico? Se, apesar de estar aqui, você ainda não tem o seu próprio negócio, saiba que atualmente é possível começá-lo com pouco dinheiro e de dentro de casa!

Para saber como fazer isso, acesse a palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, que está disponível GRATUITAMENTE na internet…

Nessa apresentação, o especialista Bruno de Oliveira revela um método simples e eficiente na hora de escolher um mercado e começar a vender os seus produtos na internet.

Se interessou? Então acesse o site e garanta já a sua vaga para a próxima sessão!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago