Embora estejamos no século XXI e a cada ano que passe o mercado se consolide mais, muitas pessoas ainda se perguntam se o ecommerce realmente veio pra ficar?
Bom, o que se vê atualmente no mundo é uma resposta afirmativa para essa pergunta. Não bastassem os otimistas dados positivos e de crescimento do mercado de ecommerce nações como Estados Unidos e Brasil; o mercado de ecommerce tem mostrado sua força em outros países.
Dentre eles está Singapura, um país que faz parte do Tigres Asiáticos. A nação conhecida por ser um dos principais centros financeiros do mundo também passa a uma representatividade significativa no mercado de ecommerce.
Saiba mais sobre a importância disso a seguir.
A cidade-estado de Singapura é altamente lembrada quando dinheiro e negócios estão em pauta. Sua economia, fortemente baseada nos princípios do livre-mercado propiciou avançado crescimento e desenvolvimento ao local, hoje considerado como um dos melhores lugares para fazer negócios no mundo todo.
O país que junto a Hong-Kong, Taiwan e Coréia do Sul formam o grupo dos Tigres Asiáticos possui números invejáveis em pib per capita já há alguns anos. Além disso, Singapura possui posições de destaque que mostram a força da sua economia.
Dentre eles está a quarta posição entre os maiores centros financeiros do mundo. Em centros de refino de petróleo ocupa a terceira posição global e possui o segundo maior centro de cassinos do mundo. Além disso, seu porto é o quinto mais movimentado do planeta.
E parece que esse fluxo de negócios e mercado aquecido e movimentado está contaminando positivamente o setor de ecommerce do país.
Leia também: Como fazer marketing de conteúdo para seu ecommerce.
Segundo um relatório da Maybank Kim Eng Research Pte, a participação online do país nas compras em varejo deve representar 5,4% do total da região este ano. Esse número coloca o país como líder em representatividade no setor de ecommerce entre as cinco maiores economias asiáticas.
Para se ter uma ideia, a Malásia ficou em segundo lugar com a metade de Singapura, 2,7%. Isso mostra claramente o quanto o ecommerce está sendo valorizado no país, visto ainda que há bem pouco tempo a representatividade nas vendas de varejo era de apenas 3,9%
Apesar do número baixo, o futuro do ecommerce na cidade-estado indica ser muito promissor.
De acordo com números do BMI Research, as compras feitas de modo online nas seis maiores economias da Ásia devem representar um montante de US$ 64 bilhões de dólares em 2021. Para se ter uma ideia, em 2017 esse número foi de apenas US$ 37,7.
Com base nessa previsão, e no nível ainda baixo de representatividade do ecommerce no varejo, que esse mercado vai experimentar um crescimento vertiginoso nos próximos anos. Muito provavelmente puxado por Singapura, que deverá ser berço de várias lojas online bem-sucedidas.
Você é daquelas pessoas que é fissurada com as possibilidades do comércio eletrônico?
Está pensando em abrir um negócio, acredita que consegue viver de ecommerce e faturar bem com seus produtos, mais ainda acha que não sabe o bastante para o sucesso?
E gostaria de poder se informar com o que há de melhor na rede sobre o mundo das vendas online?
Então você está no lugar certo.
Diariamente, publicamos conteúdos exclusivos aqui no blog. Os temas vão desde como aumentar suas vendas, até dicas de como trabalhar melhor a gestão e o marketing da sua loja.
Enfim, conteúdo pertinente para quem deseja empreender na área.
Ainda possuímos uma Lista Vip para nossos leitores. Com ela, mantemos todo mundo informado sobre as novidades do blog.
Então, será ótimo que você assine ela hoje mesmo para ficar por dentro de tudo.
Até logo!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…