Categories: Todas as Notícias

Ecommerce: seis motivos para abrir o seu

Pouco investimento e autonomia para gerir de casa seu negócio estão entre os benefícios mais buscados no mercado de Ecommerce

É verdade… Quanta conta para pagar, não é mesmo? E ainda tem um monte de coisas que gostaríamos de fazer trabalhando cada vez menos e ganhando cada vez mais. E seu eu contar que um monte de gente – exatamente como você – está conseguindo realizar seus sonhos investindo em Ecommerce, você acreditaria? Olha, se eu fosse você, ficava mais antenado! Mesmo que você ainda precise trabalhar com outra coisa até estruturar tudo, em pouco tempo poderá fazer seu negócio render muito com a venda online dos seus produtos. Por isso, o Ecommerce de Sucesso listou seis motivos para você parar de perder seu tempo e fazer, de uma vez por todas, o que sempre sonhou: trabalhar com o que gosta do conforto da sua casa e ao lado da sua família.

Comodidade com baixo custo de investimento

O primeiro motivo para você investir no seu Ecommerce é a comodidade que ele irá proporcionar para vender e gerir o seu negócio. Pela internet, além de divulgar, você pode trabalhar e acompanhar tudo apenas pelo seu computador ou celular, de qualquer lugar do mundo. Falando assim, parece coisa do passado aquele antigo trabalhando fixo que você tinha, não é mesmo? O segundo motivo é o baixo custo. Isso porque, da sua casa, você não vai precisar gastar com despesas como transporte, refeição, aluguel e alimentação dos funcionários, ao contrário dos donos de lojas físicas.

Pense agora no seu cliente: se você se preocupa ou se coloca no lugar dele, provavelmente vai pensar que o local da loja pode ser um impedimento para que seu produto atinja, em cheio, o seu público alvo. Assim, além de oferecer seus produtos da sua própria casa, o seu cliente também poderá comprar da sua própria residência, o que significa mais conforto e segurança para todo mundo. Você já pensou que no Ecommerce a sua loja fica aberta 24 horas? Isso seria impossível se ela fosse uma loja física. Já imaginou também quanto iria precisar gastar só com o salário dos vendedores e seguranças para mantê-la aberta 24h? É aí que você ganha; em qualquer hora do dia e de qualquer lugar do mundo.

Maior público e mais facilidade para vender

Outra ótima vantagem é que, diferente do comércio tradicional – que só impacta os moradores da região em que estão fixados – ao optar por vender seus produtos por uma plataforma de Ecommerce você atingirá um público muito maior de outras cidades e até outros países. E, se tratando de visibilidade, você verá que “o céu é o limite”!

Agora, vamos ao que, de fato, interessa: como você irá receber o seu pagamento? E esse é um dos aspectos que acabam contando muito para os empreendedores digitais: a possibilidade de oferecer aos seus clientes diversas formas de pagamento como: boleto bancário, débito em conta ou crédito.

Pouca estrutura e contato próximo com o cliente

Por fim, e nem por isso o menos importante, é a possibilidade de feedback e interação imediata com o seu cliente. Pelas redes sociais, você poderá sempre estar em contato direto e acessível com todos eles. Como você pode perceber agora, para montar seu Ecommerce e ter sucesso com seu negócio virtual não será necessário uma grande estrutura nem a contratação de funcionários, ou seja, a realização de investimentos financeiros altos.

Sua loja poderá ser facilmente divulgada e atingir um público cada vez maior, além de caber tudo dentro do seu computador ou celular. Isso quer dizer que, em breve, seu negócio poderá estar dentro do seu bolso, onde quer que você vá. Por isso, não deixe de aprender, cada vez mais, tudo sobre Ecommerce. Lembre-se: a diferença entre você e os empreendedores que já estão lucrando com a internet é o conhecimento.

Quer conhecer mais sobre Ecommerce? Faça a inscrição e experimente uma aula grátis! 

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago