Marketplace

Riachuelo Expande Marketplace Com Novas Categorias

A Riachuelo anunciou a integração de novas categorias ao seu marketplace por meio de uma curadoria especial. O foco da varejista é gerar uma experiência de compra mais completa para os consumidores. 

Na verdade, a meta de ampliar o sortimento de produtos não é algo novo. Desde 2018, quando o marketplace foi lançado, a companhia já busca expandir seu alcance no ambiente digital. Inclusive, em 2019 lançou o novo aplicativo de compras.

(Imagem: Divulgação)

Riachuelo Quer Atender Clientes com Perfis Diferentes

Uma das ações para conseguir levar mais produtos para as pessoas foi a aposta em uma curadoria das marcas…

Segundo comunicado enviado à imprensa, a seleção foi pensada de maneira pontual, buscando produtos de maior valor agregado e que muitas vezes não chegam à região do consumidor. 

Além disso, a Riachuelo buscou disponibilizar itens de outras categorias, como eletrônicos e eletrodomésticos, pets, brinquedos, adega e paisagismo, de players relevantes e líderes em seus segmentos, para aprimorar ainda mais seu portfólio… 

E para essa primeira fase do projeto, mais de 100 marcas foram selecionadas. Mas não só isso…

Conceito “One Stop Shop” é a Aposta das Lojas Riachuelo

A Riachuelo quer disponibilizar diferentes oportunidades de compra seguindo o conceito “one stop shop”. Isto é, deseja atrelar a diversidade de produtos e segmentos em um só lugar. 

Sobre isso, Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, afirma que a empresa está investindo em plataformas e canais para proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente:

O nosso objetivo é reforçar que a Riachuelo oferece moda e muito mais, e que a partir de agora, com o marketplace, passará a oferecer produtos diferenciados de lifestyle, de categorias e ocasiões de consumo diferentes“, ressalta. 

Assim, com a disponibilização de mais categorias no marketplace, a varejista foca na estratégia de negócios customer centric (centralização de todo o planejamento estratégico no cliente). Para isso, a Riachuelo elaborou um estudo em parceria com a consultoria Consumoteca, buscando entender como melhorar ainda mais a experiência de compra de seus clientes. 

A partir disso, a empresa notou que a escolha dos produtos com curadoria mais “premium”, de marcas conhecidas, além das boas condições de pagamento oferecidas pelo cartão Riachuelo, principalmente para o parcelamento, e descontos exclusivos são os fatores mais atrativos para os compradores…

E a credibilidade e a confidencialidade da marca também foram pontos apresentados na pesquisa.

Diante disso, a Riachuelo acaba reforçando seu objetivo de não perder nenhuma oportunidade de venda em meio ao crescimento exponencial que o Ecommerce vem apresentando nos últimos meses. É um movimento das varejistas do setor, inclusive…

A Renner, uma das concorrentes diretas da Riachuelo, também tem lançado iniciativas nesse sentido. Recentemente, a varejista apostou na gamificação e lançou uma loja virtual com Fortnite. Ou seja: mais uma forma de atrair os consumidores para o ambiente digital.

Leia Também: Enjoei Fecha Parceria Com Grandes Marcas Para Vender Novos Produtos

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago