A Riachuelo anunciou a integração de novas categorias ao seu marketplace por meio de uma curadoria especial. O foco da varejista é gerar uma experiência de compra mais completa para os consumidores.
Na verdade, a meta de ampliar o sortimento de produtos não é algo novo. Desde 2018, quando o marketplace foi lançado, a companhia já busca expandir seu alcance no ambiente digital. Inclusive, em 2019 lançou o novo aplicativo de compras.
Uma das ações para conseguir levar mais produtos para as pessoas foi a aposta em uma curadoria das marcas…
Segundo comunicado enviado à imprensa, a seleção foi pensada de maneira pontual, buscando produtos de maior valor agregado e que muitas vezes não chegam à região do consumidor.
Além disso, a Riachuelo buscou disponibilizar itens de outras categorias, como eletrônicos e eletrodomésticos, pets, brinquedos, adega e paisagismo, de players relevantes e líderes em seus segmentos, para aprimorar ainda mais seu portfólio…
E para essa primeira fase do projeto, mais de 100 marcas foram selecionadas. Mas não só isso…
A Riachuelo quer disponibilizar diferentes oportunidades de compra seguindo o conceito “one stop shop”. Isto é, deseja atrelar a diversidade de produtos e segmentos em um só lugar.
Sobre isso, Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, afirma que a empresa está investindo em plataformas e canais para proporcionar a melhor experiência de compra para o cliente:
“O nosso objetivo é reforçar que a Riachuelo oferece moda e muito mais, e que a partir de agora, com o marketplace, passará a oferecer produtos diferenciados de lifestyle, de categorias e ocasiões de consumo diferentes“, ressalta.
Assim, com a disponibilização de mais categorias no marketplace, a varejista foca na estratégia de negócios customer centric (centralização de todo o planejamento estratégico no cliente). Para isso, a Riachuelo elaborou um estudo em parceria com a consultoria Consumoteca, buscando entender como melhorar ainda mais a experiência de compra de seus clientes.
A partir disso, a empresa notou que a escolha dos produtos com curadoria mais “premium”, de marcas conhecidas, além das boas condições de pagamento oferecidas pelo cartão Riachuelo, principalmente para o parcelamento, e descontos exclusivos são os fatores mais atrativos para os compradores…
E a credibilidade e a confidencialidade da marca também foram pontos apresentados na pesquisa.
Diante disso, a Riachuelo acaba reforçando seu objetivo de não perder nenhuma oportunidade de venda em meio ao crescimento exponencial que o Ecommerce vem apresentando nos últimos meses. É um movimento das varejistas do setor, inclusive…
A Renner, uma das concorrentes diretas da Riachuelo, também tem lançado iniciativas nesse sentido. Recentemente, a varejista apostou na gamificação e lançou uma loja virtual com Fortnite. Ou seja: mais uma forma de atrair os consumidores para o ambiente digital.
Leia Também: Enjoei Fecha Parceria Com Grandes Marcas Para Vender Novos Produtos
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…