Se você é um pequeno empresário que comanda uma operação de comércio eletrônico, talvez fique, por vezes, em dúvida sobre marcar presença ou não nos marketplaces.
Afinal de contas, compensa mesmo investir seu tempo e energia para estar em plataformas como o Mercado Livre, por exemplo?
Em nossa opinião, a resposta é óbvia: compensa… E muito! Separamos 5 tópicos para provar esse ponto de vista. Confira abaixo!
Certamente não é novidade para você que empresas como Mercado Livre, Elo7 e Walmart possuem nomes sólidos no mercado.
Portanto, ao associar a sua marca a elas, você estará, automaticamente, posicionando-se como uma empresa que também presa pela credibilidade e confiança do consumidor.
Com operações robustas e bem estruturadas, os grandes marketplaces geralmente garantem que todo o processo de venda seja simplificado e rápido.
Desde a análise de risco até a identificação do pagamento, tudo é por conta da plataforma, o que alivia a carga operacional do empreendedor que está vendendo e dá mais segurança para o cliente que está comprando.
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
E se você ainda está de fora dos marketplaces, também está deixando de ter um contato mais próximo com os milhões de usuários que utilizam diariamente essas plataformas.
Já imaginou quantos novos consumidores não poderiam ser fidelizados através de um relacionamento que foi iniciado no Mercado Livre, por exemplo?
Você já pesquisou por um produto em um marketplace e depois percebeu que o mesmo estava perseguindo-o por todos os cantos da web? Seja bem-vindo ao remarketing, uma das modalidades de marketing digital nas quais os marketplaces costumam investir muito…
Moral da história: ao ter seus produtos cadastrados nos marketplaces, você automaticamente acaba sendo beneficiado por diversas ações de marketing promovidas por essas plataformas.
Por fim, se você quer aumentar o seu volume de vendas na internet, os marketplaces funcionam como um canal a mais para se fazer isso… Marcar presença nessas plataformas é sinônimo de aumentar o contato do público com a sua marca e, consequentemente, multiplicar suas chances de venda.
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Agora que você já conferiu algumas das principais razões para vender seus produtos nos marketplaces, não deixe de continuar aprendendo com o vídeo abaixo!
Nele, o especialista Bruno de Oliveira fala um pouco mais sobre preço e competitividade no ecommerce:
Você agora já entendeu a importância dos marketplaces. Se ainda não estava vendendo neles, agora com certeza vai passar a dar mais atenção a essas plataformas.
Mas como conseguir vender uma quantidade boa dentro dos marketplaces? Existe um método para isso?
Sim! O Alex Moro, especialista em marketplaces, que já conseguiu um faturamento de R$5 milhões em menos de 6 meses, juntou todo o seu conhecimento no treinamento Marketplace do Zero.
Nele, você encontra o passo a passo que ajudou vários alunos a alcançarem os R$100 mil em vendas em cada um dos maiores marketplaces do país.
E você pode ser o próximo!
Saiba mais sobre o treinamento Marketplace do Zero agora:
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