Escolher qual produto vender na internet não é uma tarefa simples… Em meio a tantas opções, muitos empreendedores podem acabar confusos e imobilizados, com medo de fazerem a escolha errada.
Sabendo disso, nós, da equipe Ecommerce de Sucesso, resolvemos trazer hoje 4 dicas para quem está em busca do produto ideal para o seu negócio. Continue com a gente e, após a leitura, deixe um comentário contando o que achou!
Por mais que soe um pouco clichê, o empreendedorismo permite que você ganhe dinheiro fazendo aquilo que gosta. Aliás, unir paixões e negócios pode ser excelente para turbinar seus resultados.
Um praticante assíduo de musculação, por exemplo, pode acabar criando um ecommerce de suplementos ou uma marca de roupas fitness. Já alguém apaixonado por carros pode usar seu conhecimento para criar um negócio de autopeças.
Tudo é possível. Coloque seus hobbies e paixões em um papel e comece a pensar em como transformá-los em um negócio.
Estar por dentro de quais são os maiores mercados de ecommerce no Brasil também ajuda bastante a tomar uma decisão. Atualmente a lista é essa:
Lembrando que é completamente possível escolher um produto que não faça parte de nenhum desses nichos — a lista serve apenas para nos dar um norte.
Considerar as suas expectativas em relação ao negócio é um passo fundamental antes de escolher qual produto vender pela internet. Pergunte-se:
As perguntas acima são cruciais porque, ao determinar qual produto vender, você estará “definindo” um rol de resultados futuros. Reflita sobre escala, margem de lucro, investimento inicial etc.
Por último, lembre-se de que alguns nichos são mais recomendados que outros para o empreendedor que está começando agora… Seja por facilidades logísticas ou menor investimento inicial, alguns produtos realmente facilitam o início da sua jornada no varejo.
Para entender isso, basta olhar para o mercado de eletrodomésticos, por exemplo. Apesar de ser um dos mercados que mais faz sucesso no ecommerce brasileiro, ele demanda um maior investimento inicial, já que são produtos de alto valor agregado (isso simplesmente não é viável para a maior parte dos empreendedores que estão começando).
O mesmo vale para produtos perecíveis, tóxicos, grandes ou volumosos demais que trazem desafios logísticos por não serem aceitos pelos Correios. Veja a lista de objetos proibidos pela empresa.
E aí, gostou do que leu até aqui? Então você precisa continuar aprendendo sobre o assunto!
Para isso, acesse o artigo “Nicho de mercado: veja como encontrar o seu”, escrito pelo especialista Bruno de Oliveira. Lá você encontrará outras dezenas de sacadas para não errar no momento de escolher um bom mercado na internet!
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