Categories: Todas as Notícias

Qual o melhor horário para postar no Facebook? (Descubra em 3 cliques)

Você sabe qual é o melhor horário para postar no Facebook? Pois é, esta é a pergunta de um milhão de dólares para quem tem uma página na rede social.

Postar quando os seus fãs estão online é importantíssimo. Através dessa estratégia você aumenta o alcance das publicações e, consequentemente, multiplica as chances de engajamento e vendas.

Como você provavelmente já sabe, muitas pesquisas são feitas todos os anos para desvendar o comportamento dos usuários do Facebook. O problema é que a rede social tem quase 2 bilhões de usuários, será mesmo que todos eles se comportam da mesma forma?

Não, então o ideal é saber EM QUAIS HORÁRIOS OS FÃS DA SUA PÁGINA estão acessando o Facebook. E é muito fácil fazer isso!

Qual o melhor horário para postar no Facebook? Descubra em 3 cliques!

Confira o passo a passo:

Passo 1: Acesse a sua fanpage

Passo 2: Clique em “Informações”

Passo 3: Clique em “Publicações”

Depois de executar o passo a passo acima, você poderá conferir quais são os horários e dias da semana preferidos da sua audiência para acessar o Facebook.

Veja bem: os dados são sobre os horários em que os fãs estão conectados, e não os horários em que eles estão interagindo com a sua página necessariamente.

Uma dica legal: bem como fazem as emissoras de TV, reserve a nata do seu conteúdo para o horário nobre da sua audiência. Isso ajudará você entregar publicações para o maior número possível de usuários… Caso não esteja trabalhando durante esse “horário nobre”, sempre há a possibilidade de programar publicações:

O que dizem as pesquisas?

Agora que você já sabe como descobrir qual o melhor horário para postar no Facebook do seu ecommerce, vale a pena dar uma olhada no que dizem as pesquisas.

Veja os resultados de 3 diferentes estudos:

  • Sprinklr: segundo essa pesquisa, feita em 2015 somente com usuários brasileiros, o maior tráfego do Facebook Brasil acontece no intervalo entre terças e quintas, das 11h às 17h (os acessos começam a aumentar a partir das 9h).
  • QuickSprout: realizado a nível mundial, esse estudo diz que os melhores dias para conseguir engajamento no Facebook são as quintas e sextas-feiras. Quer mais cliques? Poste às 15h. Compartilhamentos? Às 13h.
  • Optimizely: já o estudo da Optimizely vai direto ao ponto. Segundo ele, a faixa das 17h de segundas, terças, quartas e quintas é o horário nobre da rede social de Mark Zuckerberg.

Conheça o Ecommerce na Prática!

Gostou de descobrir qual o melhor horário para postar no Facebook da empresa? Se você quer ficar por dentro de muitos outros assuntos relacionados ao mundo do comércio eletrônico, precisa conhecer o Ecommerce na Prática.

Principal blog do país sobre varejo online, o ENP é comandado pelo especialista Bruno de Oliveira e traz artigos diários exclusivos sobre vendas, logística, marketing digital e muito mais… Acesse o site e bons estudos!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago