Categories: Todas as Notícias

Psicologia das cores: como ela funciona no ecommerce?

Você sabia que a psicologia das cores pode ser uma forte arma para auxiliar você a alavancar as vendas do seu ecommerce?

Bem como no varejo físico, as cores são capazes de despertar diversos sentimentos e emoções em quem as está visualizando.

Mas você sabe o que cada uma delas inspira nos seres humanos?

Se a sua resposta para a pergunta acima foi “não”, continue com a gente e confira um resumo completo sobre como funciona a psicologia das cores no ecommerce!

Psicologia das cores no ecommerce

Já se sabe que, na internet, a aparência importa muito.

Por outro lado, o que você provavelmente ainda não sabe é que, segundo uma pesquisa da Kissmetrics, cerca de 93% dos consumidores online consideram a estética antes de fazer uma compra. 85% deles são influenciados por cores.

Leia mais: Como escolher plataforma de ecommerce ideal para você?

Confira abaixo um pequeno resumo do que cada cor representa frente ao inconsciente humano:

Azul: ligado à produtividade e ao sucesso, é uma cor que, se em tom escuro, significa poder. Em tons claros pode dar a ideia de higiene.

Laranja: o laranja mexe diretamente com as áreas responsáveis pela recompensa no cérebro humano. Ele dá uma ideia de mudança e dinamismo.

Rosa: se em tons claros, o rosa dá a ideia de vanguardismo, quebra de preconceitos, feminilidade. Já em tons mais escuros, como o rosa pink, pode representar desejo em iniciar ações individuais.

Amarelo: tons amarelados são responsáveis pela credibilidade. O amarelo passa uma excelente mensagem de confiança e transparência.

Cinza: colorações cinzas indicam neutralidade ou até pouca vitalidade. Falta de energia.

Preto: ao contrário do que muitos imaginam, o preto pode significar superioridade, mistério e até nobreza. Atinge a área do cérebro que regula medo e agressividade.

Vermelho: por ser uma cor “muito quente”, é uma excelente pedida para ecommerces de alimentos. Na psicologia das cores, tons avermelhados também reforçam noções de virilidade e masculinidade.

Roxo: o roxo impacta a área do nosso cérebro responsável pelo planejamento. Na psicologia das cores, é uma coloração ligada ao mistério e à sensatez.

Veja mais: Como divulgar seu ecommerce gratuitamente?

Branco: o branco transmite a ideia de pureza e de frescor. Atinge a área do cérebro responsável pelo pensamento lógico.

Verde: colorações esverdeadas transmitem uma ideia de equilíbrio. Dependendo da sua marca, também pode ser usada como uma menção à sustentabilidade (elo com a natureza).

Marrom: e finalizando o nosso pequeno guia sobre a psicologia das cores no ecommerce, temos o marrom, que é uma cor um pouco mais pesada, responsável por noções de conservadorismo.

Gostou?

O mais incrível disso tudo é perceber que, se utilizadas de maneira correta, algumas cores podem fazer maravilhas pelo seu faturamento.

Da próxima vez que for alterar o design do site ou de um produto, leve em conta o conteúdo acima e tome decisões mais acertadas e funcionais!

Conheça o Ecommerce na Prática

Você já pensou em montar um negócio em sua casa, vender produtos pela internet e finalmente poder ser o seu próprio chefe?

Por incrível que pareça, milhares de brasileiros já estão vivendo dessa forma!

Se você quer entender um pouco mais sobre como funciona o mundo do comércio eletrônico, recomendamos que conheça o Ecommerce na Prática, blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e emprendedorismo.

Seja você um empreendedor rodado ou alguém começando do zero, temos certeza de que pode aprender muito com os artigos e vídeos exclusivos que são postados semanalmente por lá!

Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago