Sim: há alguns dias a “gigante do ecommerce” ou “a loja de tudo”, como é conhecida a Amazon no mundo inteiro, foi notícia por aqui. Porém, apaixonada pela inovação, a empresa atacou de novo — e simplesmente não tínhamos como ignorar a novidade.
De acordo com matéria publicada no portal Business Insider, a Amazon.com passará a permitir que os clientes Prime provem roupas em casa antes de precisarem adquiri-las por definitivo.
Quer entender melhor sobre essa disrupção que pode startar uma revolução dentro do mercado da moda? Então fique com a gente!
Apesar de disruptivo, o Prime Wardrobe, como foi batizado o novo programa, se parece muito com outros serviços como o Trunk Club, no qual peças de roupas são enviadas ao cliente antes que ele decida se ficará ou não com os produtos.
Por outro lado, o Prime Wardrobe traz uma novidade importante: nesse caso, quem seleciona as peças a serem enviadas é o próprio cliente (e não estilistas ou algoritmos, como comumente acontece nos outros serviços de “box”).
Outro ponto de melhoria é o fato de que o consumidor também pode solicitar um novo envio quando quiser, não havendo necessidade de assinatura mensal.
O cliente Prime que acessa o site da Amazon com a intenção de participar do Prime Wardrobe precisará escolher 3 ou mais peças entre roupas, acessórios e calçados. Depois disso, é feito o envio gratuito e ele tem até 7 dias para decidir quais roupas serão compradas e quais serão devolvidas.
Se o consumidor adquirir 2 ou 3 peças, ganha um desconto de 10%. Se decidir ficar com 4 ou mais, tem 20% do valor total abatido.
Apesar de nem todas as roupas vendidas no site serem elegíveis para o programa, a companhia já anunciou que mais de 1 milhão de peças participarão do Prime Wardrobe.
Como você já deve ter percebido, a Amazon representa, nos dias de hoje, a maior disrupção da indústria mundial do varejo. O Wardrobe, por exemplo, deve causar desconforto e obrigar diversas redes tradicionais a inovarem e saírem do lugar (caso não queiram perder espaço).
Leia mais: Como montar uma loja virtual sem estoque?
E você, o que achou da novidade? Deixe um comentário abaixo do texto nos contando mais sobre isso, adoraríamos saber qual é a sua opinião!
E se você já tem ou sonha em montar uma loja virtual de sucesso, precisa conhecer o Ecommerce na Prática, o maior blog do país sobre comércio eletrônico.
Comandado pelo especialista Bruno de Oliveira, o portal traz artigos diários exclusivos sobre vendas, finanças para pequenos negócios, marketing digital e muito mais…
Se interessou? Então acesse o site e confira todo esse conteúdo!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…