Todas as Notícias

O perfil dos consumidores de eletrônicos e eletrodomésticos no Brasil

Quando o assunto são eletrodomésticos e eletrônicos, vale a pena prestar atenção. O brasileiro é um consumidor ávido desses produtos — não à toa os mercados são, respectivamente, 1º e 3º lugares no ranking de faturamento do ecommerce nacional.

Sabendo da importância desses nichos, a Navegg, empresa de tecnologia que tem acesso a informações pessoais de mais de 400 milhões de consumidores no mundo inteiro, preparou um infográfico mapeando o perfil dos consumidores de eletrônicos e eletrodomésticos no Brasil.

>> Assine a Lista Vip para receber novos textos em primeira mão! (Grátis)

Você tem ideia de quem são e como se comportam esses clientes? Continue com a gente para descobrir!

Perfil dos consumidores de eletrônicos e eletrodomésticos

Perfil Sociodemográfico

O primeiro dado importante é o que diz respeito ao gênero dos consumidores: 73% são mulheres, enquanto somente 27% são homens. Dentre essas pessoas, 78% estão casadas.

Sabendo disso, você provavelmente já deve estar presumindo que o consumidor de eletrônicos e eletrodomésticos no Brasil não está na faixa dos 20 anos, certo? Se pensou assim, você acertou: 42% do público interessado por esses produtos tem entre 35 e 59 anos; 25% tem entre 25 e 34 anos e 21% entre 18 e 24.

Em relação à classe social, 62% dos consumidores pertencem à classe alta, 37% à classe média e somente 1% à classe baixa.

Interesses

Além de características sociais e demográficas, o estudo também mapeou os principais interesses desse público. Para começar, as 5 marcas mais populares foram Brastemp, Panasonic, Tramontina, Asus e Canon.

Ao estudar quais eram os interesses desse cliente fora dos mercados-alvo da pesquisa, o levantamento da Navegg descobriu que as pessoas com o perfil do consumidor de eletrônicos e eletrodomésticos no Brasil também se interessam bastante por temas como:

  • Moda e decoração
  • Animais de estimação
  • Artesanato
  • Musculação
  • Graduação

Além disso tudo, sabe-se que 38% dos consumidores estão em um momento da vida onde precisam comprar diversos produtos ao mesmo tempo, ficando propensos a buscarem por economia através de combos, por exemplo.

Outros 37% foram detectados como consumidores que não estão precisando do produto no momento, mas compram mesmo assim por conta de uma liquidação ou desconto (oportunidade). 25% Dos clientes compram pensando em inovação.

Por último, deixamos aqui um dado interessante que reforça a importância do mobile para o seu ecommerce: 57% das buscas por produtos foram feitas via smartphones; 42% via desktop e 1% através de tablets.

Acesse o infográfico completo.

Quer continuar aprendendo sobre o perfil dos consumidores do ecommerce no Brasil? Então dê o play no vídeo abaixo! Quem fala é o especialista Bruno de Oliveira:

Conheça o Ecommerce na Prática

Se você já está (ou pretende estar em breve) à frente de um ecommerce, não pode deixar de seguir o maior blog do Brasil sobre comércio eletrônico!

Comandado por Bruno de Oliveira, o Ecommerce na Prática traz artigos diários e exclusivos sobre marketing digital, vendas, logística e muito mais… Acesse já e bons estudos!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago