Categories: Todas as Notícias

Pequenos ecommerces e Black Friday: funciona?

Quando falamos em Black Friday, você pensa nela como uma oportunidade real para pequenos ecommerces? Ou você acha que a data é boa somente para os “grandes players”, como Lojas Americanas e Netshoes?

Por conta da visão turva que muitos empreendedores têm sobre os desafios e oportunidades trazidos pela Black Friday, resolvemos trazer hoje alguns números bastante interessantes sobre o desempenho dos pequenos ecommerces nessa data.

Leia mais:Como vender no Instagram: um GUIA prático

Os dados foram pesquisados pelo Sebrae em parceria com a Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e.net).

Black Friday e pequenos ecommerces: veja alguns números interessantes

  • Cerca de 44% dos pequenos e médios ecommerces que participam da Black Friday utilizando o selo “Black Friday Legal 2015” faturaram entre R$1 mil e R$20 mil na data do ano passado
  • Mais da metade dos empreendedores disseram que suas expectativas foram cumpridas. 20% Deles disseram que a black Friday superou as expectativas
  • O desconto médio dado por esses ecommerces em seus produtos foi de 30%
  • O número médio de visitantes triplicou
  • Em 79% dos casos a Black Friday vendeu mais que um dia normal
  • 72% dos pequenos ecommerces venderam para dispositivos móveis durante a black Friday 2015
  • Durante a data, uma em cada cinco vendas são feitas via tablets ou smartphones

 

Veja mais:Onde anunciar ou divulgar sua loja virtual?

OUTROS NÚMEROS DE Faturamento dos pequenos ecommerces na black Friday 2015

  • 20% faturou entre R$20 mil e R$100 mil
  • 10% faturou entre R$100 mil e R$360 mil
  • 2% faturou mais de R$2 milhões

 

A pesquisa foi desenvolvida para entender a atuação de pequenos ecommerces durante a Black Friday.

Além disso, não é segredo que o Sebrae vem tentando criar um clima de segurança e otimismo durante a data promocional. Funcionou com você?

Vem aí o Workshop Black Friday

Você tem um ecommerce e quer aproveitar todas as vantagens de vender durante a Black Friday 2016? Então não pode perder esta oportunidade!

No mês de outubro acontecerá o “Workshop Black Friday”, evento gratuito e comandado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts do país em comércio eletrônico.

Nele você terá a oportunidade de entender melhor como funcionam as estratégias adotadas pelos ecommerces que vendem muito durante a data!

Ficou curioso(a)? Então deixe seu email abaixo! Assim que as inscrições forem abertas você será informado(a).

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso
Tags: black friday

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago