A plataforma de pagamentos PayPal fez uma proposta de compra da rede social de compartilhamento de imagens Pinterest no valor de US$ 45 bilhões, segundo informações da agência de notícias Bloomberg.
Caso o PayPal compre o Pinterest, o valor pago será o mais alto de uma aquisição de rede social. Vale lembrar que o LinkedIn foi comprado por US$ 26,2 bilhões pela Microsoft Corporation em 2016…
De acordo com a Bloomberg, os termos de transação podem sofrer alterações e não há negociação fechada por ambas as partes. Os planos do PayPal envolvem unir as operações de Ecommerce e de pagamento com o potencial do Pinterest, que tem milhares de usuários cadastrados.
Vale destacar que a alta das compras online impulsionada pela pandemia colaborou com o aumento das ações do PayPal em cerca de 36%. Agora, a companhia está avaliada em US$ 320 bilhões.
Em relação à proposta, o PayPal e o Pinterest discutiram nesta semana o valor inicial de US$ 70 por ação. Dessa forma, a mídia social de compartilhamento de imagens seria avaliada em US$ 39 bilhões.
Na prática, a compra da Pinterest também seria a maior aquisição de todas feita pelo PayPal. O maior valor gasto pela plataforma de pagamentos nesse sentido foi o de US$ 4 bilhões ao comprar o aplicativo de comparação de preços Honey Scence Corp.
Por outro lado, o Pinterest tem passado por momentos difíceis tendo em vista que Evan Sharp, co-fundador da mídia social, saiu da companhia. Além disso, há uma série de acusações de antigos funcionários afirmando que o Pinterest discrimina as mulheres no ambiente de trabalho…
Apesar do contexto agitado, a proposta da PayPal também ocorre em um período em que a Pinterest tem aprimorado sua plataforma, enquanto implementa recursos inéditos…
Em setembro, André Loureiro, diretor-executivo do Pinterest na América Latina, participou do Fórum Ecommerce Brasil 2021 e revelou os planos futuros da companhia, com destaque para uma funcionalidade inédita.
O executivo contou que uma ferramenta de busca aprimorada será lançada ainda este ano. Assim, os usuários da rede social vão poder fotografar um determinado objeto e encontrar resultados de produtos somente com a opção de compra no Pinterest…
O novo recurso pode aumentar o volume de vendas dos empreendedores que utilizam a plataforma, já que será possível ter um mosaico na rede social com todos os itens acoplados a um pin.
Inclusive, uma novidade anunciada recentemente pelo Pinterest foi voltada especificamente para os criadores de conteúdo. A rede social apostou no marketing de influência e, agora, os Idea Pins, que funcionam como o Instagram Story, podem ser exibidos em tela cheia no feed.
Já o mural tradicional do Pinterest foi otimizado e está com ícones maiores e os pins refinados. Tudo isso além de melhorias no algoritmo para torná-lo ainda mais eficaz aos usuários…
Por último, a mídia social ainda deve lançar o Creators Rewards, um recurso que pode remunerar os criadores que tiverem um número alto de engajamento com o público da plataforma.
Diante desse cenário de mudanças, o Pinterest se mantém como uma rede social a ser considerada pelos empreendedores que desejam utilizá-la para divulgar o seu negócio. E embora o acordo de compra ainda não tenha sido fechado, parece cedo para determinar os tipos de mudança que podem acontecer na plataforma, caso a rede social seja adquirida pelo PayPal.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…