Encontrar livros de Marketing pode ser um barato que sai caro. Existem muitas opções nas livrarias, mas não é qualquer que vai te ajudar de fato. Por isso, selecionei os 10 melhores livros para você poder devorar e aplicar todo o seu conhecimento no seu negócio.
Um observação: Essa não é uma ordem de preferência, todos são igualmente importantes. Boa leitura!
Conhecido como o pai da propaganda, David Ogilvy foi um famoso publicitário que dirigiu uma das agências mais famosas nos Estados Unidos na década de 60.
No confissões de um publicitário, ele dá várias dicas valiosas sobre como funciona a mente e os sentimentos do consumidor. Além disso, mostra um pouco da sua jornada e descobertas.
O livro foca bastante na psicologia do consumidor e Ogilvy dá exemplos de coisas que aconteceram dentro da sua agência. Os casos apresentados envolvem marcas como Pepsi, Dove, Fedex e até mesmo Ronald Reagen, ex presidente dos Estados Unidos.
Ao terminar de ler o livro, você vai aprender a conquistar e manter clientes, fazer grandes campanhas, escrever anúncios poderosos e muito mais!
Não tem como falar de Neuromarketing sem citar o livro do Martin Lindstrom, A Lógica do Consumo.
O autor dinamarquês explica a razão por trás da compra e o seu cérebro responde aos estímulos da propaganda.
No livro, ele questiona, por exemplo, se os avisos contidos nos maços de cigarros causam algum impacto nos fumantes, se merchandising em programa de televisão realmente funciona, se o sexo na publicidade traz bons resultados…
São várias questões interessantes.
Esse livro é essencial para todos os redatores e copywriters.
Nele, você vai aprender a maneira correta de falar com os clientes para fazer com que eles fechem uma venda.
Durante o livro, você vai aprender sobre os 6 aspectos primordiais da persuasão:
Aplicando esses 6 princípios – do jeito certo -, você vai poder persuadir, converter e vender mais no seu negócio!
O mundo é digital, não tem como fugir.
Nesse contexto, o consumidor deixa de ser um simples cliente – receptivo – e se torna ativo no processo de comunicação. Ou seja: em vez de só ouvir o que você diz, também pode trazer novas informações e trocar experiências.
Pensando nessa realidade, o Best-seller Marketing na Era Digital retrata a importância de um marketing com foco no digital.
E para envolver o leitor neste universo, o livro integra a leitura física com informações digitais. Por meio de um celular, por exemplo, o leitor tem acesso aos cases, exemplos e vídeos digitais online. Esses conteúdos podem ser acessado por meio de QRcodes.
Além disso, a capa do livro brinca com a realidade aumentada, já que dá acesso a um vídeo que ela apresenta durante a escrita.
Philip Kotler é considerado o “papa do marketing”. Agora, junto com o Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, analisam as importantes transformações nas passagens do marketing tradicional para o digital.
Uma das coisas mais importantes que o livro traz são insights sobre a nova jornada de consumo.
Pensando nisso, ele orienta a adoção de um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.
Todos os dias somos bombeados por informações: imagens, textos, sons… E nosso cérebro só absorve uma parcela mínima de todos esses estímulos.
É nesse contexto que Darren Bridger apresenta o seu livro Neuromarketing.
Ele reúne ideias que comprovadamente geram estímulo no consumidor, além de técnicas de design baseadas nas mais recentes pesquisas sobre a neurociência.
Ao terminar de ler o livro, você vai ser capaz de desenvolver a sua marca e experiências valiosas para envolver o público.
Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, a concorrência acirrada é um mar vermelho sangrento, de lutas ferrenhas entre empresas por um lucro cada vez menor.
E a ideia que eles querem passar é que não faz sentido viver brigando por um mercado quando é totalmente possível criar outro.
Ou seja, em vez de navegar em um oceano vermelho, você pode navegar em um oceano azul, livre da concorrência.
A Netflix, por exemplo, percebeu uma oportunidade em vez de bater de frente com a Blockbuster. Durante anos, navegou sozinha no oceano do Streaming.
E você pode fazer o mesmo com as técnicas apresentadas durante a leitura.
Jonah Berger é um professor universitário e passou a última década procurando respostas para dúvidas como:
O que faz um conteúdo ser viral? Por que algumas histórias e boatos se espalham com mais facilidade? Por que alguns produtos geram boca a boca? O que faz algo ser realmente um sucesso de público?
O autor apresenta 6 princípios básicos para tornar uma marca ou conteúdo “contagioso”. Ou, melhor dizendo, viral.
A Bíblia do Marketing Digital é um guia prático que mostra como utilizar as tecnologias para negócios e implementação de marketing.
Durante o livro, você vai entender as principais estratégias e ações que funcionam no universo digital. E o mais legal é que o livro traz um roteiro prático para você utilizar no dia a dia.
Assim, vai aprender a utilizar a internet para o crescimento do seu negócio, independentemente do tamanho do negócio que tem.
Se você quer aprender estratégias para empreender online, o livro do Bruno de Oliveira é ideal para você.
O Bruno é fundador da maior escolar de Ecommerce no Brasil, o Ecommerce na Prática, e sócio de mais de 100 empresas.
No livro, ele retrata todas as estratégias desenvolvidas ao longo dos seus 18 anos de experiência no Mercado Digital e Físico.
Você vai aprender a criar e planejar um estrutura simples de negócio online que traz resultados reais.
Durante a leitura, você vai ver exemplos, estudos de caso e situações da sua trajetória… tudo para te mostrar os passos que deve dar para criar o seu mercado online.
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