Categories: Todas as Notícias

Novo recurso do Google Adwords permitirá contato via SMS

Um novo recurso do Google Adwords, que deve ser lançado já nas próximas semanas, promete causar uma pequena revolução na forma com que os anúncios são feitos.

Agora, além de clicar e visitar o site do anunciante, um usuário interessado em determinado produto ou serviço poderá também comunicar-se via mensagem de texto com a marca criadora da oferta.

Novo recurso do Google Adwords: por quê?

O novo recurso do Google Adwords é mais uma jogada certeira que deve gerar ótimos resultados para a plataforma.

Leia mais: Guia completo para definir persona do seu ecommerce

Atualmente, um usuário que queira entrar em contato com um lojista já consegue fazê-lo através de ligações telefônicas, mas, segundo o que apurou o gigante das buscas, ainda não é o suficiente.

Sabe aquela sensação de que quase ninguém mais utiliza o smartphone para fazer chamadas telefônicas? Pois é, de acordo com pesquisa do Google realizada com usuários do Canadá, Austrália, Reino Unido e EUA, 65% afirmaram considerar a utilização do SMS para entrar em contato com anunciantes.

Além disso, de acordo com pesquisa realizada em 2015 pelo Pew Research Center, 97% dos donos de smartphones enviam ao menos uma mensagem todos os dias.

O novo recurso do Google Adwords é, basicamente, uma maneira encontrada pelo buscador de facilitar as interações (e, consequentemente, as vendas) entre cliente e lojista.

Como vai funcionar?

O recurso SMS do Google Adwords, que ainda não está disponível, funcionará de maneira bem simples.

Atualmente, os anúncios já podem contar com um “click-to-call” que convida usuários para chamadas telefônicas com os anunciantes. A novidade é que, a partir da implementação da nova ferramenta, um ícone de SMS também passará a ficar visível.

O “botão” ficará ativo acompanhado da seguinte chamada: “Tem dúvidas? Envie-nos uma mensagem!”. Ao clicar, o usuário visualizará uma tela semelhante à reproduzida na imagem abaixo:

Créditos: Google

A mensagem inicial é pré-formatada pelo Google, podendo ser customizada de acordo com as necessidades do cliente.

Apesar do anúncio sobre o novo recurso do Google Adwords, a gigante americana ainda não informou em quais países ele deve vigorar primeiro.

Veja mais: Como concorrer com as grandes lojas virtuais?

Conheça o Ecommerce na Prática

Você é um(a) apaixonado(a) por empreendedorismo e gostaria de criar uma loja virtual de sucesso?
Então precisa conhecer o Ecommerce na Prática!

Blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico, o Ecommerce na Prática traz relevantes artigos sobre tudo aquilo que você precisa saber antes de começar a planejar a sua loja online.

Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos em primeira mão!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago