Um novo recurso do Google Adwords, que deve ser lançado já nas próximas semanas, promete causar uma pequena revolução na forma com que os anúncios são feitos.
Agora, além de clicar e visitar o site do anunciante, um usuário interessado em determinado produto ou serviço poderá também comunicar-se via mensagem de texto com a marca criadora da oferta.
O novo recurso do Google Adwords é mais uma jogada certeira que deve gerar ótimos resultados para a plataforma.
Leia mais: Guia completo para definir persona do seu ecommerce
Atualmente, um usuário que queira entrar em contato com um lojista já consegue fazê-lo através de ligações telefônicas, mas, segundo o que apurou o gigante das buscas, ainda não é o suficiente.
Sabe aquela sensação de que quase ninguém mais utiliza o smartphone para fazer chamadas telefônicas? Pois é, de acordo com pesquisa do Google realizada com usuários do Canadá, Austrália, Reino Unido e EUA, 65% afirmaram considerar a utilização do SMS para entrar em contato com anunciantes.
Além disso, de acordo com pesquisa realizada em 2015 pelo Pew Research Center, 97% dos donos de smartphones enviam ao menos uma mensagem todos os dias.
O novo recurso do Google Adwords é, basicamente, uma maneira encontrada pelo buscador de facilitar as interações (e, consequentemente, as vendas) entre cliente e lojista.
O recurso SMS do Google Adwords, que ainda não está disponível, funcionará de maneira bem simples.
Atualmente, os anúncios já podem contar com um “click-to-call” que convida usuários para chamadas telefônicas com os anunciantes. A novidade é que, a partir da implementação da nova ferramenta, um ícone de SMS também passará a ficar visível.
O “botão” ficará ativo acompanhado da seguinte chamada: “Tem dúvidas? Envie-nos uma mensagem!”. Ao clicar, o usuário visualizará uma tela semelhante à reproduzida na imagem abaixo:
A mensagem inicial é pré-formatada pelo Google, podendo ser customizada de acordo com as necessidades do cliente.
Apesar do anúncio sobre o novo recurso do Google Adwords, a gigante americana ainda não informou em quais países ele deve vigorar primeiro.
Veja mais: Como concorrer com as grandes lojas virtuais?
Você é um(a) apaixonado(a) por empreendedorismo e gostaria de criar uma loja virtual de sucesso?
Então precisa conhecer o Ecommerce na Prática!
Blog com o melhor conteúdo do Brasil sobre comércio eletrônico, o Ecommerce na Prática traz relevantes artigos sobre tudo aquilo que você precisa saber antes de começar a planejar a sua loja online.
Gostou do que viu por aqui? Então deixe seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos em primeira mão!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…