Emitir Nota Fiscal eletrônica (NF-e) nem sempre é um assunto simples para o empreendedor. Por mais que pareça fácil, esse é um tema que há muito tempo tira o sono dos donos de pequenos ecommerces.
Se você tem uma loja virtual, não tem como fugir: é preciso emitir Nota Fiscal eletrônica.
Mas qual é a melhor forma de se fazer isso?
Se você faz parte do grande grupo de empreendedores que utilizam o emissor fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que está disponível desde 2006, temos uma boa e uma má notícia.
A partir de janeiro de 2017, esse emissor será descontinuado, o que significa que os empreendedores terão que procurar por outras soluções na hora de pensar em sua NF-e.
A notícia boa é que, sendo assim, você será praticamente obrigado a profissionalizar o seu negócio. Por enquanto pode até parecer uma situação desconfortável, mas é bastante provável que isso renda bons frutos no futuro. A gente explica o porquê!
Leia mais: Email Marketing para Ecommerce: você está fazendo isso certo?
Atualmente, cerca de 8% das NF-e são emitidas através da Secretaria da Fazenda. O número ainda é grande, mas através desse dado podemos notar que 92% de todos esses documentos fiscais já são emitidos através de sistemas próprios de gestão implementados pelas empresas.
E para que serve um sistema de gestão online (ERP)?
Se você ainda não sabe o que é um ERP, é provável que esteja perdendo tempo e dinheiro, já que essa é a forma mais simples de profissionalizar e otimizar as atividades do seu ecommerce.
Para deixar as coisas mais claras, vamos a um exemplo.
Se você está na internet já há algum tempo, provavelmente conhece o “Bling”. Através desse sistema de gestão, é possível emitir uma Nota Fiscal eletrônica com uma velocidade 15 vezes maior do que aquela feita através do emissor da Sefaz.
Quem tem uma loja virtual sabe muito bem o quanto isso é valioso!
Fora a maior facilidade no momento de emitir documentos fiscais, um sistema de gestão online como o “Bling” ainda traz diversas outras vantagens ao seu assinante.
Veja outros benefícios desse ERP:
Estoque: com o “Bling” você conseguirá controlar estoque, gerenciar produtos e realizar pedidos com mais agilidade.
Cadastros: é possível realizar cadastros de produtos, clientes e fornecedores, tendo acesso total a relatórios detalhados, o que representa um maior controle sobre o seu negócio.
Vendas: através do “Bling” você pode gerar boletos e relatórios de vendas agrupados por clientes, produtos e até vendedores.
Finanças: com esse sistema ERP você conseguirá gerenciar pagamentos, emitir relatórios de fluxo de caixa, fazer o balanço de recebimentos etc.
Veja mais: Frete Grátis compensa?
Se você ainda utiliza o emissor fiscal da Secretaria da Fazenda, chegou a hora de profissionalizar as operações do seu ecommerce!
Para isso, como já ficou claro acima, nada melhor que um sistema ERP como o “Bling”.
Quer mudar os rumos do seu negócio tendo mais controle sobre rotinas, dados e processos da sua loja virtual? Então nós, através de uma parceria com o “Bling”, estamos oferecendo 3 meses GRÁTIS para você testar o serviço.
Basta acessar o site, escolher o plano (recomendamos o “Cobalto”, que tem mensalidade de R$50) e utilizar o cupom de desconto #napratica.
Conclua a contratação e pronto: você terá 3 meses gratuitos de utilização de um dos mais famosos sistemas ERP do mercado.
Você tem uma loja virtual que não vende ou está pensando em criar um ecommerce? Então preste muita atenção no convite abaixo!
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% ONLINE e GRATUITO que tem como objetivo tirar o seu negócio do zero.
Todo o conteúdo será ministrado por Bruno de Oliveira, que tem mais de 15 anos de experiência com comércios eletrônicos.
Ficou animado? Nós também estamos! Inscreva-se acessando o site oficial do evento ou, se preferir, clique no banner abaixo para ser redirecionado.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…