Categories: Todas as Notícias

Negócio de sucesso: irmãs crescem vendendo sapatos artesanais

As irmãs Luiza e Mirela Perea apostaram que conseguiriam construir um negócio de sucesso vendendo os sapatos artesanais da família pela internet. Até agora parece ter dado bastante certo.

>> “Como Montar seu Ecommerce do Zero”: Confira a Palestra 100% Gratuita!

Nascidas na cidade de Barra Bonita, localizada no interior do estado de São Paulo, as duas trabalham juntas desde 2007. A ideia surgiu durante um trabalho de faculdade.

Sapatos artesanais: o negócio de sucesso das irmãs Perea

Designer por formação, Luiza é quem toma conta do processo de produção. Mirela, por sua vez, é a encarregada de pensar os rumos que a marca (que leva o nome da irmã) deve tomar em relação ao marketing e às vendas.

Segundo o que disse Luiza em entrevista à Revista PEGN, a parceria tem dado muito certo. “Se não fosse ela (a irmã), eu daria todos os meus sapatos. Sou péssima em vendas”, contou a empreendedora.

Leia mais: Os 10 maiores mercados de ecommerce do Brasil

O diferencial da marca, obviamente, é o fato de todos os produtos serem feitos artesanalmente. Sendo assim, a empresa aposta mais em qualidade que em quantidade: o preço médio de cada par é de R$650.

Alguns números e curiosidades

Em pleno crescimento, o empreendimento das irmãs Perea viu, no ano passado, a marca americana Anthropologie interessar-se pela exportação dos calçados. Segundo o que contaram, apesar de pegas de surpresa, aquele foi um momento de muito aprendizado e crescimento para todos os envolvidos.

Quando perguntadas pela revista sobre dicas e sacadas que poderiam dar a outros empreendedores, Luiza e Mirela dizem que o fundamental é entender que o empreendedorismo está repleto de desafios. “Também é muito importante apostar em um diferencial”, finaliza Mirela.

Créditos: Divulgação/Laís Aranha

Mesmo não tornando público seu faturamento, já é sabido que o negócio de sucesso das irmãs Perea cresceu 27% em 2016. Cerca de 5 mil pares são produzidos anualmente.

***

Agora que você já se inspirou com a história das duas irmãs que estão prosperando ao vender calçados artesanais na internet, dê o play no vídeo abaixo para continuar aprendendo.

Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, discute se é possível começar uma loja virtual com pouco dinheiro:

Conheça o Ecommerce na Prática

Se você que continuar aprendendo muito sobre lojas virtuais e negócios online, chegou a hora de conhecer o Ecommerce na Prática, o blog com o melhor conteúdo do país sobre comércio eletrônico e empreendedorismo.

Lá você encontra artigos semanais exclusivos sobre marketing digital, vendas, SEO e diversos outros temas importantes.

Gostou do que viu por aqui? Então deixe o seu email na caixa abaixo e passe a receber todos os nossos melhores conteúdos sempre em primeira mão!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago