Se o que você quer é montar um negócio com pouco dinheiro na internet, provavelmente já sabe que isso é completamente possível: basta se planejar e executar suas tarefas de forma inteligente.
Diferentemente do que acontecia há alguns anos, quando um empreendedor era obrigado a abrir lojas de varejo no centro da cidade, arcando com os altos custos de aluguel e salários, hoje em dia diversas lojas online são tocadas de dentro de casa e por uma pessoa só!
Para se ter uma ideia, uma pesquisa divulgada pela Loja Integrada aponta que mais da metade dos lojistas virtuais brasileiros começaram com menos de R$1 mil… Incrível, não?
Se você quer saber como essas pessoas conseguem montar um negócio com pouco dinheiro na internet, fique de olho nas dicas abaixo!
Entender qual nicho de mercado é o mais apropriado para você já é uma primeira decisão bastante importante para quem quer começar com baixo investimento.
Imagine, por exemplo, que você tenha a ideia de montar um ecommerce de videogames… Muito provavelmente esse negócio precisará de um investimento bem maior do que o que seria necessário para montar uma loja online de moda, produtos naturais ou artesanato.
A mesma lógica serve para todos os outros nichos de alto valor agregado, como eletrodomésticos, móveis, smartphones e outros.
Se você vai começar um negócio com pouco dinheiro, tem uma certa urgência de vender rápido para manter a saúde do caixa. Sendo assim, tenha em mente que a sua prioridade é vender, então dedique seu tempo, energia e recursos financeiros a isso!
Teste – Se você está com pouco dinheiro em caixa e precisa vender, no que investiria seus recursos: marketing ou um novo layout para o site? (Deixe a sua resposta nos comentários)
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Bem como nos negócios físicos, os negócios online não oferecem fórmulas mágicas para o sucesso… É preciso testar e falhar muito antes de encontrar o caminho das pedras.
Sendo assim, dedique-se diariamente a testar ofertas, cores, chamadas e tudo mais de modo a entender o que funciona ou não com o seu público.
Falando especificamente do ecommerce, é impressionante o número de pessoas que, mesmo tendo pouco dinheiro para investir no negócio, não se contentam com uma estrutura inicial simples.
Em nossos treinamentos, recomendamos que, se você estiver dando os primeiros passos no ecommerce, precisa de muito pouco: uma conta no Mercado Livre + conta no Instagram + fanpage no Facebook já está de bom tamanho! Diversos alunos conseguem faturar centenas de milhares de reais sem nem mesmo precisar de um site no começo…
Mesmo assim, alguns empreendedores seguem insistindo que recursos como plataforma e outras ferramentas pagas sejam indispensáveis no início. O resultado é que, por complicarem demais o negócio, acabam, por vezes, não focando no essencial (vendas).
Muitos leitores nos perguntam, frequentemente, sobre o que é melhor: manter o emprego e construir um ecommerce depois do expediente ou pedir as contas e dedicar-se integralmente ao negócio?
Nossa recomendação é clara: se você não possui reservas financeiras, o melhor a ser feito é manter o seu emprego como fonte de renda segura e, nas horas vagas, dedicar-se à criação da sua empresa. Ao fazer isso, você ficará livre para reinvestir todos os lucros do negócio e fazer com que ele cresça mais rápido.
Quando seus ganhos com o ecommerce forem iguais à sua outra fonte de renda, aí sim é hora de começar a planejar uma possível saída do emprego. O especialista Bruno de Oliveira fala um pouco mais sobre isso no vídeo abaixo:
Se tem uma coisa que empreendedores de sucesso fazem desde que o mundo é mundo é estudar muito! Se você quer ser bem-sucedido no mundo dos negócios, precisa reservar um tempo para dedicar-se diariamente aos estudos.
Seja através de treinamentos, canais do Youtube ou blogs como o nosso, nunca pare de se aprimorar e busque sempre se manter por dentro das tendências. Essa é a chave!
Que tal colocar a dica acima em prática? Se você está buscando um blog dinâmico e com leitura fácil para entender mais sobre vendas pela internet, precisa acessar agora o Ecommerce na Prática!
É por lá que o especialista Bruno de Oliveira escreve seus insights e sacadas sobre vendas, marketing digital, logística e muito mais… Acesse já e bons estudos!
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