Se você chegou até aqui porque está interessado em montar uma loja virtual grátis, já vamos logo avisando: preste muita atenção neste artigo e com certeza sairá convencido a não cair nessa roubada…
Muitos empreendedores, ao ouvirem que é possível montar um negócio com baixo investimento na internet, começam logo a buscar por ferramentas e soluções gratuitas. Mas será que esse é mesmo o melhor caminho?
Seja qual for a sua resposta para a pergunta acima, continue com a gente e, no final da leitura, vamos mostrar uma alternativa bastante simples para começar o seu ecommerce com pouco dinheiro e sem precisar de uma loja virtual grátis.
É só pensar um pouco para percebermos que, para um produto ou serviço ser executado, toda uma equipe de profissionais é acionada. Essas pessoas estão dedicando seu tempo àquele projeto e, consequentemente, devem ganhar por isso.
Sendo assim, fica o questionamento: quem paga essa conta?
Faz sentido, certo? Mas a verdade é que, se você está em busca de uma plataforma de ecommerce gratuita, vai sim encontrá-la por aí, geralmente em algum dos 3 modelos abaixo:
As plataformas gratuitas são, muitas vezes, versões com recursos limitados de uma plataforma profissional paga.
É possível, por exemplo, que uma determinada empresa deixe você utilizar gratuitamente a plataforma desenvolvida por ela, porém limitado à condição de ter um número X de visitas por mês, Y produtos cadastrados e restrições na qualidade das integrações. Se você quiser algo mais profissional, precisará pagar.
De qualquer maneira, um pequeno empresário decidido a fazer o seu negócio vingar na internet não pode ficar refém de recursos limitados somente para economizar um pouco de dinheiro. Se você pensa assim, talvez seja o momento de rever esse mindset.
As plataformas com o período de trial, por sua vez, liberam todos os recursos do serviço, mas só por alguns dias.
Durante esse tempo você poderá testar a solução e entender se ela é mesmo tudo aquilo que você havia imaginado. Após o período de testes, você precisa pagar a mensalidade para continuar utilizando.
As “lojas virtuais gratuitas” que cobram comissões por vendas são, na verdade, a maior cilada que você encontrará por aí. Muitos empreendedores, na ânsia de se livrarem de uma mensalidade de menos de R$100 (preço médio cobrado por boas plataformas alugadas), acabam precisando pagar muito mais em comissão.
Nossa recomendação é a de que você nunca estruture o seu negócio em torno de uma plataforma que estará sempre sugando os lucros da empresa — isso não faz sentido algum.
Agora que você já entendeu que não faz tanto sentido buscar por uma loja virtual grátis no mercado, que tal começar o seu negócio na internet sem nem mesmo precisar de um site?
É isso mesmo: ao contrário do que a maior parte das pessoas acha, a melhor forma de se começar a vender pela internet não é através de uma loja virtual… A montagem do site é uma etapa necessária, porém posterior. Você só deve pensar na loja virtual quando já estiver vendendo diariamente!
Quer saber quais são os 3 canais totalmente gratuitos por onde você poderá começar, ainda hoje, a montar o seu ecommerce? Então confira a Palestra “Como Montar seu Ecommerce do Zero”, ministrada pelo especialista Bruno de Oliveira.
Acesse o site e reserve sua vaga… É 100% gratuito!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…