No momento de montar um ecommerce, cada detalhe importa. Se você acompanha o nosso blog há algum tempo, sabe que sempre estamos falando por aqui sobre a boa impressão que as embalagens precisam causar nos clientes.
Apesar de parecer um tema simples, diversos empreendedores ainda encontram dificuldades no momento de tomar decisões sobre o assunto.
>> “Do Zero aos Resultados” – Aula 3 Liberada [3ª Semana do Ecommerce]
Foi por isso que decidimos escrever o texto de hoje! Confira abaixo meia dúzia de modelos inspiradores de embalagens para lojas virtuais:
Nossa primeira embalagem prova que o mais bonito nem sempre é o mais sofisticado (ou mais caro).
Nesse caso a inovação não está relacionada ao formato da embalagem, mas a uma frase de impacto que vem estampada em letras garrafais no próprio papel:
Por outro lado, se você tem um ecommerce que vende produtos “premium” a preços um pouco mais caros, apostar em uma embalagem sofisticada pode ser o ideal:
Leia mais: Loja Integrada: review completo da plataforma
Já o nosso terceiro exemplo traz a união entre o sofisticado e o personalizado.
O responsável pela embalagem é oTrunk Club, um clube de assinaturas americano responsável por fazer a “curadoria de estilo” de seus integrantes. Perceba que, além de toda a classe da embalagem, ela ainda vem acompanhada de uma mensagem para o destinatário:
Já a Ralph Lauren, famosa grife americana, aposta em seu nome estampado na parte interna da embalagem:
A Birchbox, outro clube de assinaturas americano — dessa vez de produtos de beleza —, enxergou nas características minimalistas a chance de encantar suas clientes.
Note que “minimalista” está longe de ser sinônimo de desleixado:
A Everlane, marca nova-iorquina de moda, resolveu que um selo e um pequeno bilhete da marca seriam suficientes para dar um toque de classe ao produto.
Nós achamos que funcionou, e você?
Gostou das embalagens para lojas virtuais que trouxemos no texto de hoje?
Se quiser continuar aprendendo, dê o play no vídeo abaixo! Nele, Bruno de Oliveira, o maior especialista brasileiro em ecommerce, fala um pouco sobre a questão dos comparadores de preço no varejo online:
Se você sonha em montar uma loja virtual de sucesso e ainda não está participando da 3ª Semana do Ecommerce, saiba que pode estar perdendo uma grande oportunidade!
Entre os dias 6 e 17 de março milhares de empreendedores estão acompanhando atentamente todas as aulas e materiais disponibilizados nesse evento… Tudo 100% Online e Gratuito.
Quer participar? Ainda dá tempo! Acesse o site, faça sua inscrição e bons estudos!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…