Se a sua vontade de empreender anda tão em alta quanto o medo da recessão econômica atravessada pelo país, não pode sair daqui sem ler esse texto até o final!
Hoje falaremos sobre alguns dos mercados anticrise que, apesar de qualquer coisa, vêm prosperando bastante nos últimos anos e tendem a continuar crescendo.
Ficou curioso? Então vamos à lista!
Há pouco tempo publicamos um texto aqui contando mais sobre as 4 grandes oportunidades que o mercado pet reserva para os micro e pequenos empresários brasileiros.
Com cerca de 130 milhões de animais domésticos, o Brasil viu o segmento crescer 4,9% em 2016, faturando R$18,9 bilhões.
Crise é sinônimo de desemprego e desemprego é sinônimo de milhões de pessoas buscando por reposicionamento no mercado de trabalho.
Quando colocamos as coisas dessa maneira, não é difícil entender por que, em tempos de recessão, aumenta a procura por cursos profissionalizantes, de idiomas, capacitação etc. O mercado educacional é gigante, importantíssimo para o país e está recheado de oportunidades com bons custo-benefício… Fique atento!
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Se em tempos de bonança muita gente nem pensa muito antes de encher os armários com produtos e roupas novas, a situação muda bastante durante a crise.
Sendo assim, não é surpresa que negócios na área de reparos de roupas e sapatos, por exemplo, estejam em alta. O segmento vem crescendo principalmente entre as classes C e D.
As lojas que atuam no “atacarejo”, um misto de atacado com varejo, também têm apresentado, desde 2013, resultados extraordinários na crise. Naquele ano, por exemplo, o segmento cresceu mais que o dobro do varejo tradicional.
Falando apenas sobre o atacado, o setor cresceu 0,6% no ano passado, fechando 2016 com um faturamento superior a R$250 bilhões no Brasil — os números são da Abad (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores).
Para os especialistas, o sucesso tem explicação clara: em tempos de crise, as famílias migram dos supermercados tradicionais para “atacarejos” em busca de preços mais atrativos.
Por fim, como não poderia deixar de ser, falaremos um pouco sobre o comércio eletrônico…
Atualmente, vender produtos pela internet é uma das formas mais práticas, rápidas e baratas de montar o próprio negócio. Você pode fazer isso com baixo investimento inicial, trabalhando de dentro de casa e sem contratar funcionários!
Com o avanço das novas tecnologias, o ecommerce vem crescendo muito não só no Brasil, como no mundo inteiro. Por aqui, os ecommerces faturaram R$44,4 bilhões em 2016 — um crescimento de 7,4% em relação a 2015.
Apesar de os números já serem considerados muito animadores, eles devem dobrar nos próximos 10 anos! Já imaginou?!
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E aí, qual dos 5 mercados anticrise citados em nosso artigo de hoje chamou mais a sua atenção? Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário abaixo, responderemos o mais breve possível!
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