O Méliuz segue firme com o seu plano de adquirir novas empresas. Após comprar o controle da plataforma de cupons Picodi.com, em fevereiro deste ano, agora a Méliuz investiu na compra da fintech de pagamentos Acesso Bank.
E a transação não foi à toa. A chegada da Acesso tem como propósito fornecer ainda mais serviços ligados ao setor financeiro à plataforma de cashback Méliuz…
Inclusive, a aquisição foi tão bem recebida pelos investidores, que acabou fazendo com que a Méliuz atingisse uma marca nunca antes conquistada pela empresa.
A união entre as empresas mal foi anunciada e o mercado financeiro já reagiu extremamente bem ao novo movimento…
Para você ter uma ideia, a Méliuz pagou pela compra um total de R$ 324 milhões através de uma troca de ações. Contudo, na bolsa, a empresa ganhou em valor de mercado cerca de R$ 429 milhões, encerrando o dia sendo avaliada em R$ 4,5 bilhões.
Na prática, os papéis registraram uma alta de 10,38% no pregão da terça-feira(03), fechando em R$ 36,49. Ou seja, um preço superior desde seu IPO (feito ao final do ano passado), em que foi avaliado a R$ 10.
Ou seja: números avassaladores que marcam uma máxima história para as empresas…
Assim, para quem não conhece, a Acesso Bank foi criada em 2013 e opera utilizando as marcas Acesso, Acesso Bank, Bankly e Banco Acesso. Inicialmente, a companhia operava apenas oferecendo cartões pré-pagos e expandiu sua atuação aos poucos com o passar dos anos…
Tanto que, atualmente, é detentora de um banco digital para pessoas físicas, além de também disponibilizar serviços de bank as a service, modelo que abrange uma infraestrutura financeira para empresas do setor…
Ao todo, há 5 milhões de usuários desfrutando dos serviços da fintech. E, só em março deste ano, a empresa transacionou R$ 1,3 bilhão. Lembrando que os atuais executivos da Acesso vão permanecer em seus respectivos cargos após a aquisição…
Como dito anteriormente, a Méliuz quer fornecer ainda mais serviços ligados ao setor financeiro à sua plataforma.
Obviamente que a geração de receita ocorrida de forma tão rápida é positiva, mas o foco da Méliuz com a compra é expandir ainda mais seu ecossistema de negócios…
Isto é, ao oferecer cartões de crédito e débito, além de conta digital e PIX, a empresa consegue fazer com que a pessoa mantenha o seu dinheiro na plataforma, não o levando para nenhum outro banco.
Para você ter uma ideia, hoje, no que diz respeito a apenas o serviço de cashback, a companhia possui 16 milhões de clientes, que, ao todo, representam gastos de R$ 5 milhões para a empresa…
Por isso, não é à toa que a Méliuz quer e vai expandir sua atuação no mercado ainda mais…
A aposta é que futuramente todos os clientes realizem a maioria de suas ações bancárias por meio dos serviços fornecidos pela Méliuz.
A certeza de que o plano dará certo não é garantida, claro. Mas algo com que a empresa conta é o forte engajamento dos clientes, já que o serviço de cashback é extremamente popular e, querendo ou não, pode facilitar muito a adoção de novos serviços.
Então, gostou das nossas dicas? Inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…