Marketplace

Magazine Luiza Adquire VipCommerce e Mira no Varejo de Alimentos

A Magazine Luiza está determinada em expandir sua atuação no mercado alimentício. Depois de comprar uma startup de delivery há alguns meses, a Magalu agora investiu em outra empresa do setor, a VipCommerce

Sim, é a Magalu investindo em mais um segmento do varejo. E isso não é à toa…

O varejo de alimentos foi um dos que mais cresceram ao longo dos últimos meses, e a Magalu até já fez outros investimentos no setor alimentício – como vamos falar em mais detalhes adiante…

O fato é que a VipCommerce vem se destacando fortemente no mercado e isso não passou despercebido pela famosa Magalu. 

Fique atento aos próximos tópicos para entender tudo isso em detalhes…

(Imagem: Magazine Luiza/Divulgação)

VipCommerce Agora Faz Parte das Lojas Magazine Luiza

A Magazine Luiza acaba de comunicar ao mercado a compra da startup de tecnologia especializada em desenvolver softwares para o varejo alimentício…

A VipCommerce é conhecida por fazer toda a gestão do processo de pedidos de supermercados. Isto é, desde a compra até a entrega para o cliente

Com sede em Belo Horizonte (MG), a empresa possui mais de 100 redes de supermercados, além de 400 lojas em 18 estados. Ao todo, a empresa registra R$ 250 milhões de vendas por ano.

No comunicado, a Magazine Luiza afirma que as APIs da VipCommerce são robustas e se conectam com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercado do país, permitindo o controle de itens, a visualização do saldo em estoque e dos preços em tempo real. E ressaltou:

“A VipCommerce é uma plataforma de e-commerce white-label criada exclusivamente para atender o varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online, reforçando sua marca e o relacionamento com seus clientes”, afirma.

Na prática, é uma empresa que vem apresentando resultados expressivos e tendo um bom desempenho no mercado. Não é à toa que chamou a atenção da Magazine Luiza…

Por que a Magalu Comprou a VipCommerce?

Obviamente, a aquisição da VipCommerce representa o foco da Magazine Luiza em expandir sua atuação no varejo de alimentos, tendo foco nas entregas diretas para os consumidores…

E a iniciativa faz total sentido, uma vez que o varejo alimentar teve um crescimento de 40% só no mês de agosto de 2020, segundo dados da Linx. 

E mais do que isso…

Hoje, a categoria representa mais de 40% de todos os produtos comercializados no site Magazine Luiza

Assim, de acordo com a própria Magalu, a ideia é permitir a venda dos mais variados produtos, incluindo os alimentos perecíveis: 

“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com a Magazine Luiza. A combinação da categoria de mercado do Magalu com o sortimento de supermercados locais possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no super app, incluindo itens perecíveis”, afirma. 

Mas essa não é a única aquisição feita pela varejista nesse sentido ao longo dos últimos meses…

Magazine Luiza Já Comprou Outras Empresas do Varejo de Alimentos

Em setembro do ano passado, a Magalu comprou a AiQFome, startup de delivery de comida que movimenta hoje cerca de R$ 700 milhões por ano…

O serviço atende em 350 cidades de 21 dos 26 estados do Brasil – além do Distrito Federal. E possui cerca de 2 milhões de usuários e 17 mil restaurantes parceiros. 

Ou seja: com a compra da VipCommerce, a Magazine Luiza deixa claro o seu foco em apostar o máximo possível nesse setor que só cresce. 

E mais:

Também reforça a sua estratégia de aquisições de empresas para conseguir ampliar sua participação no varejo…

Lembrando que a compra da VipCommerce foi uma das 11 aquisições que a varejista fez no ano passado. Entre elas, há alguns nomes como: Canaltech, Hubsales, Hub Prepaid, GFL e SincLog e outras. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago