• Skip to main content
  • Pular para sidebar primária
  • Pular Rodapé
Ecommerce de Sucesso

Ecommerce de Sucesso

Conheça o único portal de notícias sobre o Ecommerce brasileiro que mostra como cada informação impacta sua empresa, seu trabalho e sua vida. Confira nossos artigos

Notícias Diárias do Mercado de Ecommerce
  • Sobre
  • Contato
  • Notícias
    • Canais de Venda
    • Caso de sucesso
    • Consumidor
    • Estou começando
    • Finanças e Precificação
    • Ideias de Negócio
    • Logística de Entrega
    • Marketing e Vendas
    • Meio de Pagamento
    • Mercado de Ecommerce
    • Operação e Ferramentas
    • Performance

Magazine Luiza Muda sua Estrutura Organizacional. Entenda!

17 de dezembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

0 Compart.
Compartilhar
Compartilhar
Twittar
Pin

Última atualização em 17 de dezembro de 2020 por Maria Alice Medeiros

A estrutura organizacional de uma empresa pode fazer toda a diferença na hora de se ter sucesso no mercado. E a Magazine Luiza, ao que tudo indica, parece estar bem atenta a isso.

O fato é que a varejista vem fazendo diversos investimentos para expandir sua participação no mercado há um bom tempo…

E, para conseguir atingir todos os seus planos , não teve jeito: foi preciso fazer mudanças…

A mais recente delas, inclusive, foi o acréscimo de novas vice-presidências na estrutura organizacional da companhia.

Quer entender tudo em detalhes, e como isso pode atingir os vendedores do marketplace? É só acompanhar os próximos tópicos…

magazine-luiza
(Imagem: Germano Lüders/Exame)

Magazine Luiza Agora Conta Mais Vice-Presidências

O marketplace Magazine Luiza acaba de anunciar mudanças em sua estrutura organizacional…

A varejista passa a ter agora 3 novas vice-presidências:

  • Operações;
  • Negócios;
  • Plataforma. 

Na prática, a vice-presidência de Operações será dirigida por Fabrício Garcia, e ficará responsável por todo o segmento de logística de entrega e distribuição, além de também focar nas lojas físicas…

Assim, os serviços logísticos passam a integrar o marketplace Magazine Luiza e as lojas, por sua vez, tornam-se pontos de coleta, entrega e envio de mercadorias dos sellers do Magazine Luiza. 

Já a vice-presidência de Negócios, terá em seu comando Eduardo Galanternik, e focará em todas as categorias e marcas do Magalu, o que também inclui os canais de venda…

Sendo assim, o gerenciamento passa a ser feito de acordo com a categoria, divididos em Bens de Consumo Duráveis e Bens de Consumo, além de Esportes (incluindo a Netshoes), e Moda e Beleza (abrangendo a Zattini e a Época Cosméticos). 

E a vice-presidência de Plataforma, terá à frente André Fatala, com o objetivo principal de criar um sistema operacional com soluções para varejistas. 

Mas não só isso…

A Magalu também passa a ter 5 diretorias executivas e 2 diretorias em que seus líderes se reportam diretamente ao CEO da companhia, o Fred Trajano:

  • Marketplace (com Leandro Soares);
  • Financeiro e Relações com Investidores (com Roberto Bellissimo);
  • Gestão de Pessoas (Patrícia Pugas);
  • Administração e Controle (Maria Isabel Bonfim);
  • Clientes e Integração (Graciela Kumruian);
  • Análise de Dados (com Fernando Nagano);
  • Experiência do Consumidor (com Vinicius Porto.

Toda essa estruturação não é à toa, claro…

A Magazine Luiza vem fazendo grandes esforços para permanecer no topo do ranking varejo nacional há algum bom tempo.

E entre as ações da varejista, estão desde a compra de startups até a abertura de novos centros de distribuição ao redor do país…

As Ações da Magazine Luiza Para Crescer no Varejo

Um fato é inegável: a Magazine Luiza é uma das varejistas que mais investe em sua expansão…

E quando falo investe em sua expansão, quero dizer mais especificamente no crescimento digital da empresa. 

De longe, a Magalu tem se destacado das concorrentes brasileiras nesse sentido…

Para você ter uma ideia, ao longo deste ano a companhia focou em logística, setor de moda, anúncios e propagandas online…

Como foi isso tudo? Vou te mostrar…

Em agosto, a Magalu comprou a Hubsales, startup fundada em 2015, que implementou a modalidade de comércio Factory to Cusumers (F2C) em Franca, São Paulo. 

Dias depois, chegou a vez de apostar na integração de anúncios online e offline e na conversão de venda por meio de conteúdo com sites parceiros, com a compra das empresas Inloco Media e Canaltech…

Isto é, estratégias bem similares às gigantes Alibaba e Amazon.

Além disso, no mesmo mês, a Magazine Luiza adquiriu a Stoq Tecnologia, startup que desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service). Isto é, um sistema que reduz filas e também elimina fricções no processo de compra.

Mas não só isso…

A varejista também não deixou de apostar em um dos segmentos que mais cresceu durante a quarentena:o de Delivery…

Em setembro, a famosa Magalu comprou a AiQFome, startup de delivery de comida que movimenta hoje cerca de R$ 700 milhões por ano.

Sendo assim, as iniciativas da Magazine Luiza para se manter altamente competitiva e na liderança do setor foram precisas…

Na verdade, foram estratégias certeiras para aproveitar ao máximo todo o cenário positivo que o Ecommerce tem dito este ano…

Por Que Fazer Tantas Mudanças?

Se você acompanha o mercado de varejo com frequência, certamente sabe do boom das vendas online nos últimos meses…

E não teve jeito: a corrida das varejistas hoje – incluindo a Magazine Luiza –  é para vender mais rápido e, consequentemente, vender mais. Movimento em que o mercado apelidou de “Guerra dos Fretes”.

Todas as companhias do setor fizeram esforços para aprimorar a logística de entrega. A Magazine Luiza adquiriu a GFL e a SincLog…

Além de também ter inaugurado um novo centro de distribuição no Rio de Janeiro, e planejar lojas físicas para o ano que vem na cidade. 

E por isso essas mudanças fazem tanto sentido…

A estrutura organizacional de uma empresa é o que define como tudo vai funcionar. Todas as áreas precisam estar alinhadas e prontas para dar sequências às estratégias e ações da companhia como um todo… 

Diante disso tudo, fica claro que nenhuma das ações da Magazine Luiza acontece em vão… 

Tudo isso é para beneficiar seus vendedores parceiros, clientes em geral e, claro, consolidar ainda mais sua marca no mercado de varejo. 

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Arquivado em: Marketplace, Mercado de Ecommerce, Operação e Ferramentas Marcados com as tags: Estrutura Organizacional, magalu, magazine luiza

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NO SEU EMAIL (GRÁTIS)

CONFIRA OUTROS CONTEÚDOS:

Amazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais RápidasAmazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais Rápidas
Mercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos PlanosMercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos Planos
B2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados OnlineB2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados Online

Sidebar primária

Fique Por Dentro Do Que Acontece No Mercado De Ecommerce
Facebook
Instagram
Telegram

Destaque

mercadolider

Escola de Ecommerce Lança ‘Desafio MercadoLíder’ para Empreendedores

Mais Lidas

Amazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais RápidasAmazon Compra Aviões Para Realizar Entregas Mais Rápidas
Mercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos PlanosMercado Livre Cresce na Pandemia e Traça Novos Planos
B2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados OnlineB2W Digital Lança “Lockers” Para Retirada de Itens Comprados Online
Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020Reclamações em Relação a Compras Online Crescem em 2020
Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!Madeira Madeira é o Mais Novo Unicórnio Brasileiro. Saiba Tudo!
Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!Compartilhamento de Dados Entre Whatsapp e Facebook: Entenda Tudo!
Saiba Como Vender no Magazine LuizaSaiba Como Vender no Magazine Luiza
Elon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do MundoElon Musk Supera Jeff Bezos e se Torna a Pessoa Mais Rica do Mundo
B2W Faz Mudanças Importantes em seu Marketplace. Saiba Mais!B2W Faz Mudanças Importantes em seu Marketplace. Saiba Mais!
Entenda Como Funciona o Mercado PagoEntenda Como Funciona o Mercado Pago

Footer

O Ecommerce de Sucesso é um portal de informações sobre o Mercado de Ecommerce. Aqui são abordadas notícias e informações sobre os assuntos Economia, Marketing, Comércio Eletrônico, Varejo, Negócios, Mercados, Política e Tecnologia. Conteúdo independente interpretado com a visão dos nossos especialistas.

  • Sobre
  • Políticas de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Contato

ECOMMERCE DE SUCESSO © 2020.