Marketplace

Magazine Luiza Lança Cartão de Crédito Digital

A Magazine Luiza deu mais um passo no que diz respeito à expansão de seus serviços financeiros… Depois da aprovação da compra de uma empresa especializada em pagamentos, agora a varejista lançou um cartão de crédito próprio. 

Quem acompanha as notícias sobre o setor de varejo em geral sabe que nenhuma ação da Magalu é à toa… E esta última iniciativa significa muito nos planos da varejista de ficar na liderança do mercado…

Quer entender em mais detalhes tudo isso? Basta acompanhar os próximos tópicos…

(Imagem: Divulgação)

Cartão Magalu é Sem Anuidade e Com Cashback

O lançamento foi feito por meio do Luizacred, braço financeiro da Magazine Luiza, juntamente com o Banco Itaú. E entre os diferenciais do cartão de crédito digital estão a cobrança zero de anuidade e o serviço de cashback na conta digital do MagaluPay. 

Ao todo, os clientes poderão receber de volta 2% do valor de suas compras em todos os canais de venda da varejista (site Magazine Luiza, lojas físicas e aplicativo)…

Além disso, as pessoas que solicitarem o cartão de crédito digital da companhia até 31 de maio receberão cashback dobrado: 4% em todas as compras durante o período de 1 ano. Uma excelente ação de lançamento…

Na prática, o cartão será totalmente integrado ao app Magalu, permitindo que o cliente possa fazer pagamento de faturas, consultar saldo e limite disponível etc.

(Imagem: Site Magazine Luiza)

Robson Dantas, diretor de fintech, disse que o cartão de crédito vai unir de uma vez as compras feitas no varejo físico e no digital:

“O Cartão Magalu será a ligação do mundo físico com o digital do superaplicativo. Ele fará a ponte com o MagaluPay. A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso ecossistema”, afirma.

Diante disso, fica claro os esforços da varejista em potencializar ainda mais os serviços de sua carteira digital e também do App Magalu…

Por que a Magazine Luiza Lançou um Cartão?

O objetivo é que o cartão de crédito seja mais uma forma de aumentar o volume de transações do MagaluPay, que já é habilitado para realizar pagamentos e transferências.

Tatiana Ferreira da Silva, diretora da Luizacred, afirmou recentemente que, em meio a alta exponencial do Ecommerce nos últimos meses, a companhia sentiu a necessidade de ampliar o portfólio e lançar um cartão voltado para um consumidor mais digital

E a medida realmente faz sentido, já que as pessoas estão muito mais adeptas às facilidades das transações feitas no ambiente online. Um exemplo disso é que 89% dos entrevistados começaram utilizar aplicativos de carteiras digitais nos últimos meses, segundo pesquisa desenvolvida pela Toluna.

Assim, hoje a Luizacred conta com 5 milhões de cartões ativos, que movimentaram mais de R$ 30 bilhões nos últimos 12 meses, formando uma carteira de crédito de R$ 12 bilhões…

Ou seja, números excelentes e que certamente ficarão ainda mais expressivos após a adesão das pessoas ao cartão de crédito digital da Magazine Luiza. A iniciativa, inclusive, não é a primeira da companhia no que diz respeito aos seus serviços financeiros…

O Foco é a Expansão da Oferta de Serviços Financeiros Digitais

Em dezembro do ano passado, a Magazine Luiza anunciou compra da Hub Fintech, plataforma de serviços para contas digitais e cartão pré-pago. A empresa possui 4 milhões de contas e cartões, que movimentaram cerca de R$ 7 bilhões só no ano passado. 

Diante disso, após a aprovação da aquisição pelo Banco Central, o Magalu Pay, Hub e Luizacred terão suas atividades interligadas

A razão para isso? 

Ampliar a oferta de serviços financeiros digitais da Magazine Luiza, desde cartão de crédito, cartão pré-pago, conta digital, até empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, seguros e cashback…

E algo importante em meio a tudo isso: esses serviços não serão disponibilizados só para os consumidores do marketplace, mas também para os sellers. E tudo dentro do já famoso SuperApp Magalu, claro.

Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.

Maria Alice Medeiros

Maria Alice Medeiros é formada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Desde 2013 atua com produção de conteúdo em diversas áreas, como: Cultura, Direito, Empreendedorismo e Educação. Hoje, é Editora do Portal Ecommerce de Sucesso, e busca levar notícias e conteúdos diários para empreendedores, profissionais e investidores, sempre com uma perspectiva fundamentada e imparcial, apontando as implicações reais de cada nova informação dentro do mundo dos negócios.

Share
Published by
Maria Alice Medeiros

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago