A Magazine Luiza deu mais um passo no que diz respeito à expansão de seus serviços financeiros… Depois da aprovação da compra de uma empresa especializada em pagamentos, agora a varejista lançou um cartão de crédito próprio.
Quem acompanha as notícias sobre o setor de varejo em geral sabe que nenhuma ação da Magalu é à toa… E esta última iniciativa significa muito nos planos da varejista de ficar na liderança do mercado…
Quer entender em mais detalhes tudo isso? Basta acompanhar os próximos tópicos…
O lançamento foi feito por meio do Luizacred, braço financeiro da Magazine Luiza, juntamente com o Banco Itaú. E entre os diferenciais do cartão de crédito digital estão a cobrança zero de anuidade e o serviço de cashback na conta digital do MagaluPay.
Ao todo, os clientes poderão receber de volta 2% do valor de suas compras em todos os canais de venda da varejista (site Magazine Luiza, lojas físicas e aplicativo)…
Além disso, as pessoas que solicitarem o cartão de crédito digital da companhia até 31 de maio receberão cashback dobrado: 4% em todas as compras durante o período de 1 ano. Uma excelente ação de lançamento…
Na prática, o cartão será totalmente integrado ao app Magalu, permitindo que o cliente possa fazer pagamento de faturas, consultar saldo e limite disponível etc.
Robson Dantas, diretor de fintech, disse que o cartão de crédito vai unir de uma vez as compras feitas no varejo físico e no digital:
“O Cartão Magalu será a ligação do mundo físico com o digital do superaplicativo. Ele fará a ponte com o MagaluPay. A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso ecossistema”, afirma.
Diante disso, fica claro os esforços da varejista em potencializar ainda mais os serviços de sua carteira digital e também do App Magalu…
O objetivo é que o cartão de crédito seja mais uma forma de aumentar o volume de transações do MagaluPay, que já é habilitado para realizar pagamentos e transferências.
Tatiana Ferreira da Silva, diretora da Luizacred, afirmou recentemente que, em meio a alta exponencial do Ecommerce nos últimos meses, a companhia sentiu a necessidade de ampliar o portfólio e lançar um cartão voltado para um consumidor mais digital…
E a medida realmente faz sentido, já que as pessoas estão muito mais adeptas às facilidades das transações feitas no ambiente online. Um exemplo disso é que 89% dos entrevistados começaram utilizar aplicativos de carteiras digitais nos últimos meses, segundo pesquisa desenvolvida pela Toluna.
Assim, hoje a Luizacred conta com 5 milhões de cartões ativos, que movimentaram mais de R$ 30 bilhões nos últimos 12 meses, formando uma carteira de crédito de R$ 12 bilhões…
Ou seja, números excelentes e que certamente ficarão ainda mais expressivos após a adesão das pessoas ao cartão de crédito digital da Magazine Luiza. A iniciativa, inclusive, não é a primeira da companhia no que diz respeito aos seus serviços financeiros…
Em dezembro do ano passado, a Magazine Luiza anunciou compra da Hub Fintech, plataforma de serviços para contas digitais e cartão pré-pago. A empresa possui 4 milhões de contas e cartões, que movimentaram cerca de R$ 7 bilhões só no ano passado.
Diante disso, após a aprovação da aquisição pelo Banco Central, o Magalu Pay, Hub e Luizacred terão suas atividades interligadas…
A razão para isso?
Ampliar a oferta de serviços financeiros digitais da Magazine Luiza, desde cartão de crédito, cartão pré-pago, conta digital, até empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, seguros e cashback…
E algo importante em meio a tudo isso: esses serviços não serão disponibilizados só para os consumidores do marketplace, mas também para os sellers. E tudo dentro do já famoso SuperApp Magalu, claro.
Gostou do artigo? Para não perder essas e outras dicas, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter e receba mais artigos como este! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…