Ao longo das últimas décadas, temos observado cada vez mais mulheres ingressando no mercado de trabalho brasileiro. Muitas delas acabam chegando a um questionamento comum: “carreira ou família?”
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, pode-se escolher os dois. E a solução que muitas mulheres têm encontrado está no empreendedorismo.
Segundo pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora, 75% das mulheres optam por empreender após a maternidade. São mulheres que querem exercer o papel de mãe sem deixar de lado a busca pela independência financeira e profissional.
Esse foi o caso da Gisele, enfermeira nefrologista que, após a gravidez, percebeu que sua rotina de trabalho seria muito difícil para conciliar com a maternidade.
Decidida a trabalhar sem perder o crescimento do seu filho, optou por um caminho que oferecesse tais possibilidades.
Gisele, então, resolveu investir e montar um Ecommerce.
A Gisele ouviu falar muito bem sobre o mercado de Ecommerce. Como sabia da oportunidade que estava diante dela, achou que seria tudo muito simples. Afinal, apesar de não ter qualquer experiência com o comércio eletrônico, havia trabalhado brevemente no varejo físico.
Leia mais: 4 Técnicas de Vendas para Aplicar Hoje
Ela escolheu dois nichos com os quais tinha afinidade – joias e sapatos – e entrou de cabeça no negócio.
Logo de cara, montou seu primeiro estoque, contratou um profissional para fazer o site e já foi preparando o lançamento do seu novo negócio.
Com tudo pronto, Gisele ficou esperando as vendas…
E, para sua decepção, mal conseguia ultrapassar o faturamento de mil reais nos primeiros meses. O valor não conseguia nem cobrir o que ela precisou investir para tirar a ideia do papel.
O negócio de Gisele parecia ter tudo para dar certo: bons produtos, estoque, site… mas faltava alguma coisa.
Pesquisando na internet, Gisele encontrou alguns vídeos do Bruno de Oliveira, maior especialista do Ecommerce brasileiro e idealizador da Semana do Ecommerce.
Aprendeu, enquanto assistia aos vídeos, diversos conceitos e estratégias sobre o Ecommerce que ela não conhecia. Mesmo um pouco desconfiada, resolveu tentar. Afinal, ela precisava fazer algo diferente caso quisesse colher resultados melhores.
Com o direcionamento correto, fez mudanças significativas no negócio:
A Loja Infinee nasceu de verdade depois que os aprendizados foram colocados em prática.
Se o negócio mal se pagava e o faturamento estava na casa dos mil reais mensais, agora alcança valores de R$ 30.000 por mês.
Isso significa que ela multiplicou em 30 vezes o seu faturamento.
E, se você acha que levou muito tempo para Gisele alcançar esses resultados, está muito enganado.
Após 3 meses aplicando todo seu aprendizado, já estava faturando R$ 10.000 e, desde então, o negócio não parou mais de crescer.
Agora, Gisele pode acompanhar de perto o crescimento não só da sua empresa, mas também do seu filho, que foi o grande motivador para essa mudança de vida.
A Infinee só é um caso de sucesso porque Gisele percebeu a tempo que as coisas que ela fazia não estavam dando resultado e reconheceu que precisava de ajuda.
Infelizmente, muitas pessoas acabam tentando da maneira errada por tempo demais e evitam buscar qualquer tipo de direcionamento.
Se você está em uma situação parecida, não cometa esse erro!
Você tem a oportunidade de fazer diferente e começar de maneira correta sem precisar gastar tempo e dinheiro tentando coisas que não vão dar certo.
Você também quer construir uma história de sucesso, assim como a da Gisele?
Então invista em você mesmo!
Nós estamos aqui para te dar todo o conhecimento e ferramentas para você atingir o sucesso.
Nesta aula gratuita, o Bruno de Oliveira, especialista com mais de 18 anos de experiência em Ecommerce, apresenta o método de 6 passos que já transformou diversos negócios online!
Assista agora!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…