A Madeira Madeira não vai operar apenas como marketplace daqui para frente. A empresa acaba de anunciar a criação de uma marca própria, a CabeCasa.
Não é de hoje que a Madeira Madeira tem lançado iniciativas para expandir seus negócios no mercado… Principalmente após a companhia ter ganhado o título de startup unicórnio no início deste ano.
A CabeCasa já conta com uma gama de produtos que engloba 400 itens, como móveis para quarto, sala de jantar, cozinha e outros cômodos de uma casa.
Santiago Antoraz, diretor de compras da companhia, afirma que a seleção dos produtos aconteceu após uma extensa pesquisa de mercado. A ideia era compreender o que realmente os consumidores classificaram como relevantes em uma marca desse segmento…
E a resposta encontrada foi justamente “durabilidade mínima”, o que fez com que a Madeira Madeira investisse em criar uma marca com produtos acessíveis, duráveis e que tivesse garantia mínima de dois anos.
.Além disso, o foco da varejista é oferecer mercadorias de qualidade, que apresentem um design diferenciado e montagem simplificada…
À imprensa, Antoraz acredita que a iniciativa fará parte de uma estratégia efetiva da Madeira Madeira.
“Queremos mostrar que é possível facilitar todo o processo de compra para o consumidor, desde a compra até a montagem e desmotagem dos móveis. Estamos atentos a essas e outras tendências”, comenta.
Parte importante do lançamento é que 42 lojas físicas da Madeira Madeira terão os produtos da CabeCasa disponíveis para as pessoas conhecerem tudo em detalhes…
Ou seja, uma estratégia importante, já que as lojas estão novamente abertas e a companhia tem apostado neste tipo de espaço para ganhar presença no varejo físico e, consequentemente, atrair e fidelizar clientes…
Em janeiro deste ano, a Madeira Madeira anunciou que pretendia abrir 120 lojas físicas ao longo de 2021. Na época, a empresa já contava com cerca de 10 pontos físicos, os chamados “guides shops”…
Na prática, esses espaços nada mais são do que locais menores em que os clientes podem ver os produtos antes de comprar. E, claro, também fazer encomendas no site MadeiraMadeira.
Além disso, é seguro dizer que a abertura desses espaços físicos e o recente lançamento da marca CabeCasa só reforçam o objetivo principal da companhia hoje: crescer no mercado!
E o prognóstico para isso acontecer é bem positivo…
Principalmente levando em conta que a Madeira Madeira se tornou 16ª empresa brasileira a ganhar o título de unicórnio. Isto é, o marketplace ficou avaliado em mais de US$ 1 bilhão, o que, automaticamente, o fez entrar para essa lista seleta.
Leia Também: Como Vender em Marketplace: Um Guia Completo
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…