Hoje, as transações feitas através de smartphones não são apenas uma tendência, mas sim uma realidade. Diante disso, não há como ignorar: o M-Commerce não para de crescer e nem dá indícios de que isso vai acontecer.
Como reflexo deste cenário, muitas empresas já migraram para plataformas de smartphones e outras estão bem atentas para fazerem isso o quanto antes – e, consequentemente, aumentarem suas receitas…
Principalmente porque não é nenhum fato oculto que quase todo mundo atualmente tem um smartphone para entretenimento, educação e, claro, fazer compras. Para você ter uma ideia, hoje, já é possível os clientes comprarem produtos com apenas poucos cliques…
E você, que atua no Ecommerce, precisa estar por dentro de tudo sobre M-commerce e como essa estratégia pode impactar positivamente o seu negócio.
O M-commerce ou Mobile Commerce é um termo amplo que descreve o processo de compra e venda de produtos ou serviços por meio de dispositivos móveis (ou seja, smartphones e tablets).
Para 2021, segundo o site Info Varejo, estima-se que o M-commerce represente 54% de todas as vendas no ambiente digital. E, à medida que o número de pessoas em todo o mundo usando smartphones só aumenta, faz sentido que as vendas online também cresçam significativamente, não é mesmo?
E outro ponto importante: embora o mobile commerce possa ajudá-lo a aumentar as vendas, ele também pode servir como uma estratégia de retenção de clientes. Isso porque você aumenta as possibilidades de seu cliente chegar a sua empresa através de um meio em que ele está sempre conectado, tornando o seu negócio uma preferência na hora de compra.
Uma das maiores vantagens do m-commerce é a conveniência que o recurso oferece aos consumidores. Ou seja: uma excelente oportunidade também para as empresas venderem mais…
E mais do que isso…
Na prática, há algumas boas vantagens de utilizar a tecnologia mobile no seu negócio:
Verdade seja dita:, a maioria dos consumidores espera fazer negócios com uma marca compatível com dispositivos móveis. Portanto, a integração do M-commerce às suas estratégias de marketing digital é o que vai levar o seu negócio para outro nível…
– Leia Mais: O que é Marketing Digital e Por Que É Importante Para o seu Ecommerce
Mas, para que isso ocorra, existem algumas ações que você deve ficar atento:
A mais óbvia de todas, certo? pois é… Este é o primeiro e mais importante aspecto do m-commerce, que permitirá que seus clientes em potencial encontrem você online a partir de seus dispositivos móveis…
De acordo com um estudo do Google, 74% dos usuários de sites têm maior probabilidade de retornar a um site compatível com dispositivos móveis. Um número realmente significativo, não acha?
Por isso, é importante otimizar seu site para usuários móveis – não o ignore isso!
Outra boa iniciativa quando o assunto é vender mais por meio dos dispositivos móveis…
A integração do SMS marketing irá ajudá-lo a alcançar seus clientes instantaneamente com serviços de mensagens curtas, seja como uma mensagem personalizada ou em massa.
Quando o assunto é vender online, é preciso produzir conteúdo relevante para todos os canais utilizados. E isso inclui diretamente as vendas feitas por dispositivos móveis…
Isto é: você pode pensar em funcionalidades específicas para essas telas menores, como os anúncios dos produtos ficam expostos, qual produto vale a pena deixar visível logo de cara e por aí vai. Inclusive, isso tudo só reforça o quanto é importante coletar as informações dos clientes, seu histórico de pesquisas e etc, não é mesmo?
Pense assim: o usuário que quer comprar pelo smartphone quer praticidade. Caso contrário, ele ligaria o computador, por exemplo.
Diante disso, tenha página com um carregamento rápido, com uma linguagem fácil e de uso simples e intuitivo. O foco é fazer a pessoa conseguir comprar na sua loja virtual de maneira rápida e prática, sem muitas páginas que não levam a lugar nenhum ou dificuldades para concluir o seu objetivo.
Claro que sim. O futuro da tecnologia de mobile commerce é infinito… E mais tão importante quanto isso: quem vende online PRECISA se adaptar à realidade.
Reflita assim:
Com a alta ABSURDA do Ecommerce nos últimos meses e das pessoas comprando cada vez mais pelos smartphones, por que a sua loja virtual não deveria ser adaptada para as vendas feitas através dos dispositivos móveis? Não faz sentido, não é mesmo?
Por isso, tenha em mente que ignorar a necessidade de ter o seu negócio adaptado a todas as formas com que os clientes compram é desperdiçar valiosas oportunidades de lucrar mais...
A velocidade e a comodidade que o M-commerce permite aos clientes, deixando-os fazerem compras onde e quando eles, pode ser justamente o diferencial para você alavancar o seu negócio. E então, você está pronto para levar seu negócio para o celular agora?
Curtiu? Para não perder esses e outros artigos, inscreva-se AGORA MESMO em nossa newsletter para receber mais! É só clicar no box abaixo.
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…