Categories: Todas as Notícias

Looke: a plataforma brasileira que quer desbancar Netflix

A Netflix é uma gigante no setor de entretenimento. O sucesso do modelo de negócios tem sido tão grande que outras empresas tem entrado no negócio de streaming, Uma das empreendedoras que viu oportunidade nesse nicho é Célia Regina Queiroz. A brasileira abriu a Looke em 2016 e hoje já tem mais de 500 mil clientes.

Como começou

Célia era dona de uma videolocadora física até 2006, quando teve que encerrar as atividades. Ela passou dez anos sonhando em voltar ao mercado de cinema, até que se juntou à sua sócia Renata Vicente para abrir a Looke. Hoje, a plataforma conta com mais de 13 mil títulos, entre filmes, séries, documentários e shows. O serviço tem crescido exponencialmente, sendo hoje o único brasileiro a figurar na lista dos aplicativos indicados pela Microsoft.

 

O modelo da Looke

A Looke tem um modelo de assinaturas parecido com o da Netflix. São planos a partir de R$ 16,90 que permitem acesso ilimitado ao conteúdo disponível. Além disso, há a opção de alugar ou comprar um título, mesmo sem ser assinante. Os filmes custam a partir de R$ 1,89 e ficam disponíveis por 48h após a reprodução quando são alugados. No modelo de compra, o acesso é ilimitado e o preço mínimo é R$ 14,90.

Para alcançar clientes que têm receio de fornecer os dados do cartão de crédito, a empresa lançou cartões pré-pagos, de R$ 29,90, vendidos em livrarias e supermercados. A ideia é permitir que o próprio cliente escolha qual negócio é mais interessante para ele. Há versões do aplicativo para Windows 10, IOS, Android, Smart TV e Xbox. Todo o conteúdo está disponível para download, assim o consumidor pode baixar em casa e assistir onde quiser.

 

Ecommerce Responsivo: Por que ter um

 

Explorando os gaps da Netflix

Atualmente, são 500 mil usuários, mas apenas 40% são assinantes regulares. Os outros 60% apenas alugam ou compram os títulos de interesse. Para continuar crescendo, o objetivo é disponibilizar os grandes lançamentos em tempo recorde. Uma das grandes reclamações do público da Netflix é o tempo de espera entre o lançamento nos cinemas até a chegada na plataforma de streaming. Por isso, a empresa já está negociando com grandes distribuidoras internacionais, como BBC, RAI, Imira e ABC Austrália. A expectativa é adicionar mais de mil conteúdos em breve.

 

E você? Também quer abrir seu próprio negócio? Então assista essa aula grátis.

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago