Você já se perguntou alguma vez que lições dá pra aprender com as lojas virtuais de sucesso no mercado e-commerce?
Se não, você está desperdiçando tempo e tornando seu caminho para o sucesso no mercado de e-commerce mais duro e difícil.
Embora em um primeiro momento pareça que essas lojas virtuais bem-sucedidas possuem algum diferencial impossível de se conseguir, uma “fórmula mágica”.
Mas não há nenhum segredo e poder aprender essas lições e exemplos pode lhe dar um conhecimento suficiente para alavancar as vendas do seu e-commerce como nunca.
E agora você saberá algumas dessas valiosas lições das lojas virtuais de sucesso.
Praticamente todas, senão todas, as lojas virtuais de sucesso têm um firme compromisso em atender com grande foco seus clientes.
Isso não é um segredo, mas é extremamente poderoso.
Ninguém gosta de ter que entrar em contato com um vendedor por ter um problema com seu produto.
Desde um pedido que atrasou a entrega ou até mesmo um produto que chegou, mas ao abrir a caixa ele estava quebrado.
O número de empresas que sofrem com reclamações por péssimo atendimento é gigante.
Só para ter uma ideia, na Black Friday de 2017 o número de reclamações realizadas foi de 3.503, número 17,1% em relação às 2.900 de 2017 no mesmo período.
Grandes lojas virtuais, como Netshoe e Dafiti, investem em atender seus clientes do melhor modo possível durante toda a experiência de compra e pós-compra.
Essa lição é mais um princípio, adotado inicialmente pelas lojas Magazine Luiza.
A empresa mantém diversos canais abertos para que qualquer funcionário dê suas sugestões do que pode ser melhorado no site, bem como serviços online que a empresa oferece.
Essa é uma ideia muito barata e que você pode aplicar ainda hoje. Ter um relacionamento com colaboradores onde eles possam apontar possíveis falhas ou deficiências na loja virtual pode ser muito positivo, em especial na economia feita.
Não é que você vai, por exemplo, começar a vender batedeiras em uma loja de games, consoles e smartphones.
Mas, lojas virtuais de sucesso como a própria Netshoes só começaram a apresentar resultados expressivos depois de ter passado a variar um pouco nos produtos vendidos no e-commerce.
O melhor é que essa variação pode ser feita a partir do próprio nicho a que pertence o produto.
O que apenas amplia o leque de possibilidades de compra, dentro de um nicho cujos produtos os seus clientes já estavam buscando.
Garanta que seus clientes recebam corretamente seus produtos e dentro do período de entrega.
As lojas virtuais de sucesso, como o Shoptime, investem bem em sistemas de logística, tudo para garantir que os produtos sejam entregues no prazo certo, e que perdas ou erros nos processos de entrega dos pedidos sejam minimizados ao máximo.
Apostar em uma boa relação com parceiros para ter um melhor sistema de logística vai contribuir muito para que a sua loja crie nome no meio como um ótimo e-commerce para compras.
Ao adotar todas essas lições usadas por grandes lojas virtuais você rapidamente verá resultados notórios.
Não apenas por serem práticas e tratarem da gestão eficaz do seu negócio, mas também porque foram usadas e replicadas por empresas de peso no setor de comércio eletrônico.
Logo, são comprovadas.
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E se estiver querendo agregar mais conhecimento ao seu negócio, que tal conferir este treinamento que tem feito iniciantes decolarem no ramo do e-commerce.
Até a próxima.
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