Categories: Todas as Notícias

Lojas virtuais de sucesso: ecommerce nasce no Facebook e já fatura alto

Muitas lojas virtuais de sucesso são assim: começam em redes sociais como Facebook e Instagram, conseguem muitos clientes e, logo depois, migram para uma plataforma de ecommerce.

Foi justamente o que aconteceu com o empreendimento de Clariça De Luca, uma empreendedora apaixonada por biquínis que começou vendendo algumas peças para suas amigas.

No início, todas as vendas aconteciam por meio de canais como o Facebook, o Instagram e, principalmente, o Whats App. Porém, como a demanda cresceu mais que o esperado, De Luca foi praticamente obrigada a abrir um ecommerce.

Nada poderia ter dado mais certo!

Leia mais: Manual do Facebook Ads para ecommerce

Lojas virtuais de sucesso: a história de um ecommerce bem-sucedido

Ao montar um sistema de vendas manual e um tanto improvisado, como era o caso do utilizado por Clariça, você rapidamente perceberá que, em caso de aumento de vendas, sua vida poderá tornar-se um caos.

Fica difícil controlar estoque, gerenciar pedidos, monitorar pagamentos etc.

Sofrendo com todos os problemas citados acima, a empreendedora resolveu, em 2014, abrir um ecommerce e profissionalizar o negócio. Foi assim que surgiu o Ateliê Cla De Luca.

A escolha foi tão acertada que, um ano depois, o sucesso do negócio já havia levantado capital suficiente para que Clariça conseguisse investir em uma loja fisica.

Segundo o que contou à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, a ideia era a de que, existindo lojas física e virtual, “uma pudesse complementar a outra”.

O investimento na loja física foi de R$80 mil e, além de servir como um showroom da marca, o espaço também aumentou a “zona de relacionamento” da empresa com suas clientes.

Veja mais: Onde anunciar ou divulgar minha loja virtual?

Para 2015, a projeção de faturamento da marca já era de R$750 mil, um crescimento de cerca de 25% em relação aos ganhos de 2014.

Inscreva-se na 2ª Semana do Ecommerce

Você gosta de inspirar-se com historias de lojas virtuais de sucesso como a do “Ateliê Cla De Luca”? Que tal parar de sonhar e criar a sua própria jornada dentro do empreendedorismo?

Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% online e gratuito que te ajudará a tirar o seu negócio do zero!

A 2ª Semana do Ecommerce terá todo seu conteúdo ministrado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts de todo o Brasil em comércio eletrônico.

Quer participar? Então acesse já a página oficial do evento e inscreva-se gratuitamente!

Redacao Ecommerce de Sucesso

Nós acreditamos que o empreendedorismo muda a vida das pessoas. Por isso, compartilhamos ideias de empreendimento, casos de sucesso, notícias inspiradoras e dicas para dar os primeiros passos no seu negócio, seja ele qual for.

Share
Published by
Redacao Ecommerce de Sucesso

Recent Posts

Ecommerce na Prática Lança ‘Jornada Loja Virtual do Zero’

Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…

1 ano ago

Lojistas de Shoppings Pedem Redução de Funcionamento Diante ao Avanço da Ômicron

A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…

1 ano ago

Twitter Inicia Testes de Reação em Vídeo e Foto Para Tweets

O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…

1 ano ago

França Multa Google e Facebook Por Gestão de Dados de Usuários

A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…

1 ano ago

Nubank Adere ao Pacto Global da ONU

A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…

1 ano ago

Uber Eats Encerra Entregas de Restaurantes no Brasil

A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…

1 ano ago