Muitas lojas virtuais de sucesso são assim: começam em redes sociais como Facebook e Instagram, conseguem muitos clientes e, logo depois, migram para uma plataforma de ecommerce.
Foi justamente o que aconteceu com o empreendimento de Clariça De Luca, uma empreendedora apaixonada por biquínis que começou vendendo algumas peças para suas amigas.
No início, todas as vendas aconteciam por meio de canais como o Facebook, o Instagram e, principalmente, o Whats App. Porém, como a demanda cresceu mais que o esperado, De Luca foi praticamente obrigada a abrir um ecommerce.
Nada poderia ter dado mais certo!
Leia mais: Manual do Facebook Ads para ecommerce
Ao montar um sistema de vendas manual e um tanto improvisado, como era o caso do utilizado por Clariça, você rapidamente perceberá que, em caso de aumento de vendas, sua vida poderá tornar-se um caos.
Fica difícil controlar estoque, gerenciar pedidos, monitorar pagamentos etc.
Sofrendo com todos os problemas citados acima, a empreendedora resolveu, em 2014, abrir um ecommerce e profissionalizar o negócio. Foi assim que surgiu o Ateliê Cla De Luca.
A escolha foi tão acertada que, um ano depois, o sucesso do negócio já havia levantado capital suficiente para que Clariça conseguisse investir em uma loja fisica.
Segundo o que contou à Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, a ideia era a de que, existindo lojas física e virtual, “uma pudesse complementar a outra”.
O investimento na loja física foi de R$80 mil e, além de servir como um showroom da marca, o espaço também aumentou a “zona de relacionamento” da empresa com suas clientes.
Veja mais: Onde anunciar ou divulgar minha loja virtual?
Para 2015, a projeção de faturamento da marca já era de R$750 mil, um crescimento de cerca de 25% em relação aos ganhos de 2014.
Você gosta de inspirar-se com historias de lojas virtuais de sucesso como a do “Ateliê Cla De Luca”? Que tal parar de sonhar e criar a sua própria jornada dentro do empreendedorismo?
Entre os dias 29 de agosto e 12 de setembro acontecerá a 2ª Semana do Ecommerce, evento 100% online e gratuito que te ajudará a tirar o seu negócio do zero!
A 2ª Semana do Ecommerce terá todo seu conteúdo ministrado por Bruno de Oliveira, um dos maiores experts de todo o Brasil em comércio eletrônico.
Quer participar? Então acesse já a página oficial do evento e inscreva-se gratuitamente!
Quem trabalha ou apenas acompanha o mercado de e-commerce sabe que o cenário atual nunca…
A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites (Ablos) anunciou recentemente que levará um pedido aos shoppings…
O Twitter iniciou recentemente a fase de testes de uma nova função para a rede…
A Comissão Nacional de Tecnologia da Informação e Liberdade (CNIL) da França multou recentemente o…
A plataforma digital de serviços financeiros Nubank recentemente se tornou membro da Rede Brasil do…
A Uber anunciou nesta quinta-feira (6) o encerramento das entregas de restaurantes pelo aplicativo Uber…